Vacinação contra a pólio é reforçada em comemoração no Parque da Cidade e Mundo das Crianças

Publicada em 12/10/2022 às 18:54

Para aumentar a adesão à campanha contra a poliomielite (paralisia infantil), profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) fizeram uma força-tarefa no Mundo das Crianças e no Parque da Cidade, durante as comemorações deste Dia das Crianças, entre as 9h e 17h.

Dois postos de vacinação contra a pólio, para crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias foram instalados, um em cada parque, facilitando o acesso das famílias, que aproveitaram a programação do feriado para colocar em dia a imunização dos pequenos.

Vacinação foi realizada em clima descontraído, junto à natureza, com famílias reunidas para celebrar o Dia das Crianças

Juliana Tamires da Silva ficou satisfeita com a iniciativa e sua filha Sara Vitória, de 3 anos, demonstrou muita tranquilidade ao tomar a vacina, em clima de festa. “Estava sem tempo, por conta do trabalho, para levá-la ao posto de saúde e aqui, neste feriado, foi a oportunidade ideal”, frisou a mãe.

Já Fernanda de Oliveira acompanhou o sobrinho Pietro, de 2 anos. “O dia está maravilhoso e essa estrutura totalmente organizada é um grande incentivo para não deixarmos de vacinar nossas crianças”. A ação contou também com a parceria do Rotary Clube de Jundiaí.

Fernanda acompanhou o sobrinho Pietro, de 2 anos: “estrutura organizada e incentivo à imunização”
Juliana ficou satisfeita em aproveitar o feriado para vacinar a filha Sara Vitória, de 3 anos, e para animar, na companhia da Maria e do Zé Gotinha


Realizada desde o início de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite tem como meta atingir pelo menos 95% do público-alvo. Em Jundiaí, até o último levantamento, a meta estava em 60%, bem abaixo do esperado.

“Para ampliarmos essa meta temos ainda até o final de outubro, quando termina a campanha. É uma proteção à criança, pois é preciso aumentar a cobertura vacinal no Brasil para que a doença não volte, como ocorreu em Israel, por exemplo. A iniciativa de hoje é um meio para ampliar a vacinação em clima de descontração, com outras crianças juntas”, ressaltou Dayane Martins, gestora adjunta da UGPS. A vacinação continua ao longo da semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário das salas de vacinação, além das escolas de Educação Infantil I da rede municipal de ensino e creches conveniadas, com aplicação na presença dos responsáveis pela criança ou mediante autorização assinada.

Assessoria de Imprensa

Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/12/vacinacao-contra-a-polio-e-reforcada-em-comemoracao-no-parque-da-cidade-e-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original