Canil GMJ leva diversão para crianças

Publicada em 13/10/2022 às 10:05

As apresentações dos cães da Guarda Municipal de Jundiaí em hospitais e escolas estão alcançando público recorde nos últimos dias, em comemoração ao mês das Crianças. Ao lado de seus adestradores, os cães policiais da GMJ têm levado alegria, diversão e muita interação com crianças e adultos através dos “shows dogs”.

Segundo números do Canil da GMJ, aproximadamente 2500 pessoas foram impactadas com as apresentações dos “caninos” nos últimos 30 dias. De janeiro até agora foram realizadas 32 ações de show dog.

“O Canil da Guarda Municipal realiza freqüentemente ações em escolas e hospitais através de show dog e a “Cãoterapia”. Essas apresentações têm sido um sucesso. Os cães são treinados para terem essa interação contínua”,  explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Somente na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pedro Clarismundo Fornari, no bairro do Rio Acima, durante a semana pet no final de setembro, foram alcançadas 300 crianças.

GM já tem outras cinco apresentações agendadas ao longo do mês de outubro

A “Cãoterapia” também tem sido um sucesso nos hospitais particulares e no Hospital Universitário com a visita dos cães labradores Black e Pantera para as crianças internadas.

Com cerca de 20 cães treinados e saudáveis, (um Bloodhound, um Rottweiler, três Labradores e 15 Pastores Belga-Malinois) o Canil da GM possui cães farejadores de armas e drogas, cão que fareja pessoas desaparecidas, assim como cães que realizam trabalhos sociais de visitas em hospitais e escolas.

“Nos início do mês tivemos a visita de idosos ao Canil durante a semana da pessoa idosa, onde puderam acompanhar o treinamento dos cães. Com este grupo da melhor idade, fechamos esta esfera de contato com a população. É algo muito salutar para todos os envolvidos”, comentou  o subinspetor  da especializada Canil, Roberto Carobelli.

Para agendamento de visitas ou apresentações do Canil o email para contato é canil.jundiai@gmail.com.

Até o final de outubro outras cinco apresentações estão agendadas.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Guarda municipal fardado faz acrobacias com o cão pastor para crianças, que estão sentadas, no entorno, observando, encantadas
Crianças se encantam com os cães da Guarda Municipal de Jundiaí

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/13/canil-gmj-leva-diversao-para-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original