Com R$ 2,8 milhões em investimentos, Prefeitura inicia reforma do telhado do estacionamento do Espaço Expressa
Publicada em 13/10/2022 às 09:05A Prefeitura iniciou esta semana a reforma do telhado do galpão de estacionamento do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). Com investimento de R$ 2,8 milhões, as obras consistem na revitalização da cobertura e substituição das telhas de fibrocimento por material de zinco no galpão 16, espaço com 7,5 mil metros quadrados de extensão.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica que as obras integram as melhorias da Prefeitura para o local. “Conforme anunciado pelo prefeito Luiz Fernando Machado no início do mês passado, estas obras compõem o maior pacote de investimentos da Prefeitura na revitalização do Espaço Expressa desde a sua aquisição. Trata-se de intervenções voltadas ao melhor uso por parte de seus frequentadores e à preservação deste importante patrimônio municipal, que agora tem a sua vocação voltada ao uso para práticas culturais”.
A obra é acompanhada pelo Comitê de Gestão do Espaço Expressa, do qual fazem parte representantes de todos os órgãos presentes no espaço. O diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa da UGC, William Paixão, e presidente do Comitê, reforça a importância da compreensão de seus frequentadores durante este período.
“Transferir a área de estacionamento da terra para este galpão coberto e pavimentado foi um avanço. Agora, por conta da segurança dos usuários que frequentam o local e dos trabalhadores da obra, o estacionamento poderá contar com redução de vagas nas próximas semanas. Por isso, temos feito com os integrantes do Comitê um trabalho de convencimento pela redução do número de veículos entre os servidores e alunos que frequentam o local. São transtornos necessários e, por isso, contamos com a compreensão e colaboração de todos”, comentou William.
Durante as obras, o estacionamento será transferido para áreas externas do Espaço Expressa, com redução de vagas, até que se inicie a colocação da nova cobertura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original