Programação do Dia das Crianças continua, com apresentações de “Instagrimm” no Polytheama

Publicada em 13/10/2022 às 10:58

Ainda como parte da programação especial do Dia das Crianças, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá levar para o Teatro Polytheama apresentações gratuitas do espetáculo “Instagrimm”, da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí. Estas serão as primeiras vezes que o corpo artístico municipal de dança irá realizar na íntegra com sua atual composição da coreografia de seu diretor artístico, Alex Soares.

A primeira apresentação será logo nesta sexta-feira (14), às 19h, quando a companhia irá realizar um ensaio geral aberto para o público interessado. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria e pela internet, na plataforma Sympla, a partir das 18h do dia do espetáculo.

Já neste sábado (15), a apresentação oficial será às 16h, também com entrada gratuita. Para esta apresentação, os ingressos ficarão disponíveis já a partir das 10h30 desta sexta-feira (14), tanto na bilheteria do teatro quanto através da plataforma Sympla. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

“Instagrimm” traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de linguagem das redes sociais. De maneira lúdica e com bastante humor, o espetáculo apresenta um panorama dos estilos de dança, com o intuito de despertar no espectador a vontade de dançar.

Por meio do diálogo entre a tecnologia e os contos clássicos – alguns mais conhecidos, como “Branca de Neve” e “Chapeuzinho Vermelho”, e outros um pouco menos, como “João de Ferro”, “Rumpelstichen”, “O pescador e sua esposa” e “O menino que não sabia o que era o medo” – o espetáculo propõe ao público revisitar a sua infância e imaginar como seria nosso relacionamento com os personagens se pudéssemos segui-los nas redes sociais.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/13/programacao-do-dia-das-criancas-continua-com-apresentacoes-de-instagrimm-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original