Mobilidade e Transporte: estudos para faixa de ônibus na avenida Jundiaí começam nesta segunda-feira

Publicada em 15/10/2022 às 09:00

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, nos dias 17 e 18 de outubro, irá realizar um estudo para avaliar os impactos da criação de uma terceira faixa, exclusiva para ônibus, na avenida Jundiaí. A medida visa atender as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana aprovado em abril, com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e incentivar o uso do transporte público.

Nos dias do estudo, as equipes da UGMT estarão presentes por toda a extensão da avenida, para orientar os motoristas, tirar dúvidas e realizar as pesquisas. As vagas para veículos particulares estarão disponibilizadas nas vias adjacentes à avenida Jundiaí, além da possibilidade de utilização dos bolsões existentes no Ginásio do Bolão e Parque da Uva. Vale salientar que, devido ao Varejão Noturno, na terça-feira (18) é permitido estacionar em frente ao Parque da Uva até as 14h.

Estudo será monitorado por agentes de trânsito, que estarão presentes por toda a extensão da avenida Jundiaí

“Vamos iniciar os estudos para encontrar alternativas que nos possibilitem melhorar a mobilidade nos pontos com maior fluxo de veículos. O monitoramento será feito de forma constante para que a gente oriente a população e faça os ajustes necessários”, comenta o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Pela avenida Jundiaí circulam 10 linhas do transporte coletivo urbano, além de linhas intermunicipais, fretadas e rodoviárias. Nos horários de pico, quando o fluxo de veículos é maior, foram contabilizados em média 60 veículos por hora/sentido. O Plano de Mobilidade Urbana foi aprovado pela Lei Municipal n°13.686/2022.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/15/mobilidade-e-transporte-estudos-para-faixa-de-onibus-na-avenida-jundiai-comecam-nesta-segunda-feira/