Torneio Mente Inovadora: alunos do Rotary mostram que aprenderam mais do que estratégias

Publicada em 17/10/2022 às 11:21

Antes de começar a disputa preparatória para as quartas de final do torneio interno de jogos de raciocínio lógico matemático, os alunos do quinto ano da EMEB Rotary Club, no Anhangabaú, deram as mãos. Encerrada a partida, o cumprimento foi acrescido de um sorriso no rosto. O respeito ao adversário, a cooperação, o competir de forma saudável e o controle das emoções são algumas das habilidades desenvolvidas pelos estudantes da rede municipal de ensino e que serão mostradas no 1º Torneio Mente Inovadora, promovido pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Programa Escola Inovadora, no dia 19 de novembro.

“É muito bacana jogar. É um desafio, porque tem que usar muitas estratégias. Também é importante respeitar o adversário, perdendo ou ganhando”, comentou Emily Wertemaier. “Eu gosto muito. Aprendemos muitas coisas”, destacou Leonardo Rodrigues, depois de dar as mãos para Emily.

Os alunos mostram muito respeito e cooperação durante os jogos

Na EMEB, os jogos já faziam sucesso e com a disputa para a definição do representante da escola na competição, a agitação é total. “Todos estão muito empolgados. O Mente Inovadora traz benefícios que vão desde a ampliação do raciocínio lógico e do repertório ao equilíbrio emocional e à melhoria da postura corporal”, ressaltou a professora da turma, Elizabete Maria de Siqueira.

“Todo o ganho emocional e as habilidades que aprenderam, farão com que eles se tornem adultos diferenciados. Estamos muito envolvidos com essa oportunidade. Não só o projeto, mas a iniciativa de termos essa competição na cidade são excelentes”, concluiu a coordenadora pedagógica da EMEB, Eliane Artico.

Emily se sente desafiada com os jogos

Torneio
O 1º Torneio Mente Inovadora será no dia 19 de novembro, no Complexo Argos. Ao todo, 96 alunos dos quartos e quintos anos de 48 EMEBs estarão na disputa. O primeiro lugar ganhará medalha e celular; o segundo e o terceiro, receberão medalhas e jogos; e o quarto lugar será premiado com jogo. Todos os participantes receberão medalhas. As escolas dos alunos vencedores receberão troféus.

Durante o evento, aberto ao público, além de conhecer os grandes vencedores, alunos, familiares e educadores poderão participar de jogos e diversas atividades. A programação também inclui apresentações culturais e feira gastronômica.

O Mente Inovadora da Mind Lab – empresa de tecnologias educacionais – é desenvolvido tanto na Educação Infantil II como no Ensino Fundamental. As crianças receberam dois diferentes materiais, para uso em sala de aula e para atividades em casa, no ambiente familiar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/17/torneio-mente-inovadora-alunos-do-rotary-mostram-que-aprenderam-mais-do-que-estrategias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original