Dia Mundial da Alimentação será comemorado com produtores locais no Paço

Publicada em 18/10/2022 às 17:04

O Departamento de Abastecimento, da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) comemora o Dia Mundial da Alimentação nesta quarta-feira (19), das 10 às 17h, no Paço Municipal. O objetivo é trazer mais conhecimento sobre a alimentação saudável e alguns projetos da Cidade, além de prestigiar o agronegócio local, com a Feira do Produtor no Paço, oferecendo produtos de qualidade, frescos e direto do produtor, produtos da agroindústria e certificados com SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial. “Nada melhor que comemorar uma data tão importante dando o devido valor ao nosso produtor local e conscientizando a todos a respeito da importância de se manter uma alimentação saudável”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

“E para ter Saúde a atividade física é fundamental, e sendo assim, às 10h30 haverá uma sessão de alongamento e ginástica laboral no térreo do Paço, comandada pelos alunos da Escola Superior de Educação Física (ESEF) de Jundiaí” completa a Diretora de Abastecimento Georgea Casoti.

A data está ancorada em quatro pilares: melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida e foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.

Feira do Produtor estará no Paço nesta quarta-feira (19)
Feira do Produtor estará no Paço nesta quarta-feira (19)

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/18/dia-mundial-da-alimentacao-sera-comemorado-com-produtores-locais-no-paco/