Prefeitura e Associação Agrícola de Jundiaí lançam a Festa da Uva 2023

Publicada em 19/10/2022 às 12:23

A Prefeitura de Jundiaí com a Associação Agrícola de Jundiaí realizaram, nesta terça-feira (18), no Espaço Expressa, o lançamento oficial da Festa da Uva 2023. O encontro teve o objetivo de reunir empresas interessadas em patrocinar ou expor seus produtos no evento que acontece nos meses de janeiro e fevereiro do ano que vem e que tem como grande novidade o funcionamento em quatro finais de semana. O encontro teve boa adesão, principalmente de empreendedores locais.

Foi servido um coquetel e jantar aos participantes com produtos característicos de Jundiaí e disponibilizado por produtores locais, com apresentação sobre dados da última Festa da Uva, realizada em 2020, que movimentou cerca de R$ 18 milhões em vendas dentro da Festa. Foram 170 expositores participantes, 200 atrações artísticas e mais de 200 mil visitantes registrados.

Estiveram presentes, além dos empresários interessados, representantes da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), além do presidente da Associação Agrícola, Renê José Tomasetto.

“A Festa da Uva é uma das datas mais importantes do Agronegócio de Jundiaí, uma vitrine da nossa produção agrícola e do turismo rural em Jundiaí, estamos ansiosos para sua volta. O formato atual foi desenhado para que a festa seja familiar e valorize a cultura e a tradição jundiaiense, principalmente em relação à produção de uvas e vinho”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Eduardo Alvarez e Renê Tomasetto realizam discurso na abertura da 33ª Festa da uva de Jundiaí
Eduardo Alvarez e Renê Tomasetto realizam a abertura da 38ª Festa da uva de Jundiaí

Após dois anos de paralisação por conta da pandemia, a Festa da Uva retorna no início de 2023 e espera contar com parceiros que viabilizem sua realização da melhor maneira possível. “Algumas empresas já foram contatadas e confirmaram presença, mas qualquer interessado ainda pode fazer contato com Associação Agrícola para fazer parte do evento”, reforça o gestor.

“A Festa da Uva demonstra a importância de se manter a agricultura e a atividade rural de Jundiaí ativas. São dois elementos que representam a qualidade de vida da cidade, e eventos como este, com a participação de empresas parceiras, são fundamentais para a divulgação dos nossos agricultores e produtores. Nossa uva é diferenciada e temos que valorizá-la cada vez mais”, aponta Renê José Tomasetto, presidente da Associação Agrícola de Jundiaí.

A mais tradicional festa da cidade será realizada em quatro finais de semana: dias 19, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro e 03, 04, 05, 10, 11 e 12 de fevereiro. A primeira ação da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que apoia a organização do evento, será a realização do concurso para a escolha da Rainha e Princesas da 38ª Festa da Uva/ 9ªExpo Vinho 2023, que terá os resultados divulgados no próximo dia 11 de novembro.

Dados da Festa da uva de 2019 são apresentados aos convidados no Espaço Expressa
Dados da Festa da uva de 2019 são apresentados aos convidados

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/19/prefeitura-e-associacao-agricola-de-jundiai-lancam-a-festa-da-uva-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original