Alunos da E.E. Barão de Jundiaí desenvolvem app e visitam a CIJUN

Publicada em 20/10/2022 às 11:43

Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Barão de Jundiaí visitaram a Prefeitura de Jundiaí na tarde desta quarta-feira (19) para um encontro com a equipe de analistas da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN). O motivo da vinda foi a apresentação do aplicativo PEI Sustentabilidade Barão, desenvolvidos pelos próprios alunos da escola com o objetivo de promover práticas sustentáveis para os demais estudantes.

O APP foi desenvolvido pelos alunos Felipe Beck, do 1º ano, e João Victor Pavan, do 3º, com a supervisão e auxílio da professora de Biologia Sirlei Alves. Também estiveram presentes os alunos Marcos Vinícius, Maria Alice Lopes e Ana Carolina Lima, que auxiliam no projeto, além da vice-diretora do escola, Francimara Marcondes. Eles foram recepcionados pela assessora de Políticas Públicas para a Juventude, Letícia Atique Branco, do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e Paulo Fernando de Almeida, Assessor de Políticas de Direitos Humanos.

Por parte da CIJUN, o analista de negócios Bruno Davi fez uma apresentação aos alunos, falando do aplicativo APPSOL e do aplicativo Jundiaí. “São ferramentas que auxiliam na aproximação da população com o poder público, para solicitações de diversas demandas, e agilizam os serviços através da digitalização. O canal do telefone 156 ainda existe, mas os aplicativos são uma evolução deste serviço”, explica.

Analistas da CIJUN recebem alunos da EE Barão de Jundiaí
Analistas da CIJUN recebem alunos da EE Barão de Jundiaí

“Nosso aplicativo já está disponível para download na Play Store, para aparelhos Android, e tem o conceito de sustentabilidade como principal fator. Buscamos mudar positivamente o comportamento dos demais alunos, com instruções sobre reciclagem, por exemplo, e muitas outras”, comenta o aluno João Victor.

Depois do encontro, os alunos fizeram uma visita técnica ao escritório da CIJUN para conhecer toda a estrutura do local.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/20/alunos-da-e-e-barao-de-jundiai-desenvolvem-app-e-visitam-a-cijun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original