UGPUMA realiza 2ª apresentação do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí

Publicada em 21/10/2022 às 17:45

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (19), no Espaço Jundiaí Empreendedora, a segunda apresentação pública para tratar do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí. No encontro, foi discutida a apresentação da Fase 2 do projeto funcional de urbanismo e infraestrutura da área prioritária de intervenção, referente a 1 km de todo o trecho de 28 km do Rio Jundiaí, que corta a cidade.

A apresentação foi feita pelo arquiteto Pedro Taddei, responsável pelo Consórcio Jundiahy, e pelo engenheiro de tráfego João Carlos Scatena. Integrar o Rio Jundiaí ao lazer e espaço de convivência ao longo dos 28 quilômetros que corta a cidade de Jundiaí é um dos principais objetivos do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí, que está em elaboração pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

UGPUMA realiza nova apresentação do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí
UGPUMA realiza nova apresentação do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí

“O Rio Jundiaí é um patrimônio ambiental da cidade. No passado, os rios eram atrativos e tinham atributos que permitiam o lazer. Com o desenvolvimento, foram sendo esquecidos e suas margens recebendo outras características, como marginais. Jundiaí, desde a década de 1980, trabalha para a despoluição das águas – com os primeiros resultados alcançados em 2000 – e agora, trabalha para que o rio volte a ser espaço de lazer e qualidade de vida para as famílias”, relata o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Após as apresentações, foi aberto espaço ao público para dar sugestões e tirar dúvidas. “Considerando que esse é um projeto que vai modificar a paisagem urbana a longo prazo, é fundamental que a população possa participar desses encontros, dar sugestões e se apropriar das propostas”, comenta a diretora de urbanismo de Jundiaí, Sylvia Angelini. Estiveram presentes no encontro diretores e técnicos da UGPUMA, alunos de arquitetura da UNIP e munícipes interessados no projeto. 
A apresentação pode ser vista no site da Prefeitura, neste link.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/21/ugpuma-realiza-2a-apresentacao-do-projeto-de-requalificacao-do-vale-do-rio-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original