Concerto interativo agita a Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 23/10/2022 às 16:32

A Fábrica das Infâncias Japy recebeu ótimo público na manhã deste domingo (23) para o concerto interativo da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ). A atração gratuita integra as iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças, em continuação da programação extensa do Dia das Crianças na cidade. A apresentação foi repleta de diversão para a criançada, com explicações sobre cada instrumento da orquestra, além de brincadeiras com os músicos, que imitaram som de animais e de um trem.

Samir Saba foi um dos presentes, levando a filha Catarina, de 6 anos. “Conheci o espaço por conta da vacinação infantil e desde então temos acompanhado a programação. Mesmo não sendo muito perto de casa procuro trazê-la sempre que possível, pois o local oferece muita diversão e tem uma proposta que funciona muito bem para as crianças”, relata.

Osquestra Sinfônica de Jundiaí se apresenta para as crianças na Fábrica de Infâncias Japy

“A ideia da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) é que essa proposta com nossos corpos artísticos se torne cada vez mais frequente. É fundamental oferecermos experiências artísticas de qualidade como essa, desde cedo. Isso contribui muito no processo de formação humana. A arte é fundamental para desenvolvimento integral das pessoas e das nossas crianças”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A regente e diretora artística da OSMJ, a maestrina Claudia Feres, explica a proposta da apresentação. “Faremos essa experiência do Concerto Interativo, que acredito que combina muito bem com o perfil da Fábrica das Infâncias Japy. Tive uma breve assessoria das minhas fontes especialistas em crianças bem pequenas, o que me dá mais segurança em trazer para as crianças a música de concerto de uma forma bem leve. Teremos ainda a presença do Biólogo Cláudio Cunha, que fará uma brevíssima participação na música de Saint-Saëns”.

O programa da apresentação da manhã traz pequenos trechos de obras: “Bolero”, de Maurice Ravel; “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns; “Suíte Brasileira”, de Alberto Nepomuceno; Concerto para violino e “Quebra-Nozes”, de Piotr Tchaikovsky; a Sinfonia nº 7, de Ludwig van Beethoven; ao som dos seguintes instrumentos: clarinetes, contrabaixos, fagotes, flautas, oboés, percussões, trompas, trompetes, violas, violinos e violoncelos.

Famílias marcam presenta no concerto interativo deste domingo (23)

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/23/concerto-interativo-agita-a-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original