Adesão ao IPTU eletrônico 2023 aumenta em 56%

Publicada em 24/10/2022 às 10:00

Os contribuintes que possuem uma residência na cidade de Jundiaí podem se cadastrar, até o dia 10 de dezembro, para receber o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) eletrônico 2023, via e-mail. A prática é adotada desde 2018 e, até o momento, mais de 25 mil pessoas estão cadastradas no sistema. Até o ano passado o número era de 16.315 contribuintes, o que representa um aumento de 56% de um ano para o outro.

“Jundiaí caminha a cada ano para se tornar uma cidade mais inteligente e sustentável. O IPTU eletrônico engloba as duas práticas, pois permite que o munícipe tenha a facilidade de ter o carnê na palma da mão, de forma rápida e segura, além de reduzir a emissão de papéis”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Cadastro para receber o IPTU Eletrônico 2023 vai até o dia 10 de dezembro

O cadastro é simples e rápido. O munícipe tem, ainda, a facilidade de acessar as páginas dos bancos Itaú, Bradesco e Santander diretamente pelo site da Prefeitura para efetuar o pagamento, inclusive pela modalidade PIX. Vale dizer que o contribuinte pode imprimir a guia completa, com código de barras, para realizar o pagamento pessoalmente em uma das agências bancárias e lotéricas autorizadas.

O IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU. O tributo, para quem não se cadastrar, será entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro de 2023 e o calendário de pagamentos se inicia em fevereiro.

Mais facilidades com o APP Meu IPTU e PIX
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

O PIX, modalidade de pagamento instantâneo brasileiro, é uma opção para acertar as contas desde o IPTU 2022. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/24/adesao-ao-iptu-eletronico-2023-aumenta-em-56/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original