Jundiaí entra no nono mês consecutivo de saldo positivo de empregos

Publicada em 26/10/2022 às 13:01

O Ministério do Trabalho e da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (26) os Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente. De acordo com os números divulgados, Jundiaí alcançou o nono mês consecutivo de saldo positivo em geração de emprego em 2022.

Em setembro, Jundiaí gerou 590 vagas de empregos formais. O número divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 8.051 admissões e de 7.461 desligamentos. No acumulado do ano de 2022 (janeiro até setembro), foi registrado saldo positivo de 7.386 empregos – 76.130 admissões e 68.744 desligamentos.

“Os dados positivos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) confirmam a melhoria do ambiente econômico em Jundiaí, como resultado da confiança do setor produtivo aliada às medidas de desburocratização. Viramos o jogo, mas mantemos o foco em obter novos avanços, para uma Jundiaí cada vez mais próspera, com emprego, renda e dignidade’, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Uma das ferramentas que contribui para os dados positivos é o portal Jundiaí Empreendedora, que está com mais de 2 mil vagas diárias de empregos disponíveis. “O programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho. Temos trabalhado forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito, melhorando o ambiente de negócios”, afirma Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Jundiaí tem saldo positivo pelo nono mês seguido

Os interessados em consultar as ofertas de emprego devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora.

O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi lembra que outra aposta do governo para melhorar o ambiente de negócios é a inovação e a oferta de uma estrutura permanente para orientar os segmentos da economia.

“O governo se dedica para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios. Usamos a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Jundiaí investe na construção de um ecossistema de inovação para potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos”, afirma.

Grupos

Os dados do Caged divulgados nesta quarta-feira (26) apontaram saldo positivo no nível de emprego em quatro grupos de atividade econômica. O setor de Indústria, apresentou o maior saldo positivo: 299 (1.287 admitidos e 988 desligamentos). O setor de Comércio apresentou saldo positivo de 168 (1.856 admitidos e 1.688 desligamentos). Serviços teve saldo de  89 (4.495 admitidos e 4.406 desligamentos), a Construção Civil tem saldo de 39 (411 admitidos e 372 desligamentos).

Mês a mês

Em janeiro, o saldo positivo foi de 334, em fevereiro 767, março, 659, abril 976, maio 833, junho 664,  1.719 em julho, 892 em agosto e agora 590 em setembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/26/jundiai-entra-no-nono-mes-consecutivo-de-saldo-positivo-de-empregos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original