Finados: horários das missas e de funcionamento dos Cemitérios o feriado
Publicada em 27/10/2022 às 16:07Com a chegada do Dia de Finados, a Fundação Municipal Municipal de Ação Social (Fumas) anuncia os horários de celebrações e de visitação para o período. São esperadas até 18 mil pessoas no feriado entre os dois cemitérios públicos de Jundiaí.
No Cemitério Nossa Senhora do Desterro, localizado no Centro, serão celebradas três missas em homenagem ao Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro (quarta-feira). Elas acontecem no período da manhã, às 7h30, às 9h, com o Bispo Diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e às 11h.
Os cemitérios Nossa Senhora do Desterro e do Montenegro ficarão abertos para visitação das 6h às 17h e ambos terão assistência espiritual por parte de igrejas evangélicas. Obras e manutenção em túmulos só podem ser realizadas até sábado (29). Entre o domingo (30) até a quarta-feira (2), as manutenções estão suspensas. A limpeza dos túmulos só não pode ser realizada no dia 2.
De acordo com a Fumas, são esperadas de 15 mil a 18 mil pessoas durante todo o dia e a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) fará o fechamento das vias no trecho de acesso de ambos os cemitérios. Os motoristas que circularem por esses locais devem ficar atentos às alterações. Haverá toda sinalização necessária e presença de agentes de trânsito para auxiliar e melhorar o fluxo de veículos.
“Orientamos os visitantes a evitar levar flores e vasos de plantas que acumulem água, prevenindo assim possíveis criadouros do mosquito da dengue. Estaremos disponibilizando carrinhos elétrico de passageiros em ambos cemitérios para uso das pessoas que vierem precisar, trazendo maior acolhimento e comodidade no momento das visitações aos entes queridos”, explica o diretor de Ação Social da Fumas, Allan Piccolo.
Assessoria de Imprensa
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
-
10/05/2024
VISAM reforça orientações de prevenção à dengue em cemitérios