Prefeitura, Centro Paula Souza e DHL dialogam sobre curso de logística e “Campus Jundiaí”

Publicada em 27/10/2022 às 17:17

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta quinta-feira (27), no Paço Municipal, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, e o gerente de operação da empresa DHL, e Lilio Neto. Foram debatidos projetos na área de desenvolvimento econômico, entre eles: Campus Jundiaí – Ecossistema de Inovação e a criação de um curso exclusivo para a Fatec em gestão de logística integrada. O curso é inédito na cidade e deverá ser resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a empresa DHL e o Centro Paula Souza.

“Se a gente tiver uma mão de obra efetivamente qualificada, as empresas vão olhar a cidade como celeiro de mão de obra, além da logística e estrutura. Nossa relação é bem estreita com a Fatec. Isso é maravilhoso porque abre um campo enorme de oportunidades com a cidade. Acredito na educação como transformação e investimos muito nisso”, completa o prefeito.

Em agosto, representantes da DHL Supply Chain estiveram com o prefeito e anunciaram a construção de novas instalações na cidade para armazenagem e distribuição, com previsão de geração de 1.300 novos empregos. O futuro CD da DHL terá estruturas modernas e ficará em terreno localizado na rodovia Anhanguera, com previsão de início das obras para o primeiro semestre de 2023.

“Vamos precisar de mão de obra especializada e esse curso da Fatec vai nos ajudar nesta formação”, explicou Lilio.

Curso de Logística foi debatido em parceria com Fatec e DHL

Para o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, estimular a empregabilidade dos jovens a partir da formação técnica garante mais chances no mercado. “Jundiaí tem por diretriz fomentar o empreendedorismo e proporcionar ambiente atrativo para as empresas já instaladas ou que estejam interessadas por Jundiaí. A mão de obra qualificada é um diferencial bastante valorizado pelas grandes empregadoras no momento da escolha para instalação”, detalha.

Laura Lagana afirma que o município é diferenciado. “Este tipo de parceria é fundamental e fico extremamente contente quando uma cidade tem este tipo de ação. Quanto mais nossa escola contribui com o município, melhor para todos”, explica.

Campus Jundiaí

Encontro aconteceu no Paço Municipal

Dentro do Espaço Jundiaí Empreendedora já está em desenvolvimento projeto para mapeamento e criação de Rotas Turísticas Inteligentes. A solução vem sendo desenvolvida pela startup vencedora do 1º Hackathon’, promovido pela UGDECT dentro do programa Campus Jundiaí e com mentoria da FATEC.

“Temos estrutura moderna para contribuir nestes projetos. O Campus Jundiaí agrega muito para a cidade e também vejo reflexo consistente para os nossos alunos. É um crescimento para todo mundo”, revela o diretor da Fatec Jundiaí, Francesco Bordignon.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o papel da Fatec é primordial. “A Fatec Jundiaí já qualificou mais de 3 mil tecnólogos e é um patrimônio da cidade. Tem um excelente quadro de docentes e tem experiência para nos apoiar nestes importantes projetos. O Campus Jundiaí é um dos maiores, se não o maior, programa municipal de incentivo às startups que desenvolvem soluções para o setor público”.

Participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos, o Gestor Adjunto de Empreendedorismo Wagner Soares, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, o diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante e o coordenador de Ensino Superior do Centro Paula Souza, Rafael Ferreira Alves.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/prefeitura-centro-paula-souza-e-dhl-dialogam-sobre-curso-de-logistica-e-campus-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original