Prefeitura divulga ‘Abre e Fecha’ para o feriado de Finados

Publicada em 27/10/2022 às 16:13

Conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 30.673, de 22 de novembro de 2021, que define como ponto facultativo o Dia de Todos os Santos, na próxima terça-feira (01) e como feriado nacional o Dia de Finados, na próxima quarta-feira (02), alguns serviços e equipamentos públicos municipais poderão ter alterações em seus funcionamentos nos próximos dias. Confira abaixo os detalhes:

Fumas
Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente durante o período, das 7h às 17h, tanto para sepultamentos quanto para visitas. De 29 de outubro até quarta-feira (02), não serão permitidas reformas nas sepulturas. Confira os detalhes.

O atendimento do velório Adamastor Fernandes também segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Já o setor administrativo da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que fica na avenida União dos Ferroviários, 2222, permanece fechada até a quarta-feira (02), retomando o atendimento presencial na quinta-feira (03), às 8h.

Na quarta (02), não estão autorizadas reformas nas sepulturas dos cemitérios municipais, somente visitas

Paço Municipal
O Paço permanece fechado nesta segunda (31), terça (01) e quarta (02) e reabre na quinta-feira (03), às 8h.

Mobilidade e Transporte
Durante a segunda (31) e a terça-feira (01), todas as linhas seguem tabela horária normal, exceto a linha que atende o Paço Municipal, que vai operar com horários especiais, pois não haverá expediente. Já na quarta-feira (02), as linhas funcionam com os horários de domingos e feriados.

As tabelas horárias dos ônibus podem ser conferidas na internet.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínicas da Família, Ambulatórios, CAPS 2, CAPS 3 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir da segunda (31) e reabrem na quinta-feira (03). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto-Atendimento (PAs) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de síndrome gripal e demanda geral adulto e criança.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para PA Central (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo permanece sem alteração no fluxo de atendimento.

O cronograma de vacinação contra Covid-19 segue conforme divulgado previamente no Calendário de Vacinação.

Educação
As unidades de ensino da rede municipal também não funcionam a partir da segunda (31) e retomam o atendimento normal na quinta-feira (03).

Paço Municipal retoma o atendimento na quinta-feira (03), às 8h

Cultura
Os equipamentos culturais seguem seus horários de funcionamento normais de fim de semana, para este sábado (29) e domingo (30).

Já na segunda-feira (31), todos eles estarão fechados para limpeza e manutenção de rotina.

Na terça (01) e quarta (02), ficam abertos: das 9h às 13h a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, a Fábrica das Infâncias Japy e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani; e das 10h às 17h o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão), o Museu Ferroviário e a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

Já na quinta-feira (03), o retorno às atividades no Teatro Polytheama, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) e na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) será às 8h; na Biblioteca e na Fábrica Japy às 9h e nos Museus e na Pinacoteca, às 10h.

A agenda completa dos equipamentos culturais pode ser conferida no site da Cultura.

Parques
O Mundo das Crianças (Rodovia João Cereser – km 64,4) funcionará neste sábado (29) e domingo (30), por meio de agendamento prévio no site. Já na segunda-feira (31), o Mundo não irá abrir; na terça (01) terá entrada livre e na quarta-feira (02) terá entrada por meio de agendamento prévio, aberto na segunda (31), às 12h. O Mundo funciona das 7h às 17h, com entrada até as 16h.

Já o Parque da Cidade (Rodovia João Cereser – km 66) abre todos os dias, a partir das 6h30. Aos finais de semana e feriados, fecha às 18h, com acesso permitido até 17h. Na segunda (31) e terça (01), o Parque fica aberto até 19h, com entrada até às 18h.

Fábrica das Infâncias Japy só fica fechada na segunda (31), como os demais equipamentos culturais

Complexos esportivos
Todos os complexos esportivos ficarão abertos neste período, conforme seus horários de funcionamento, ficando todos fechados somente na quarta-feira (02).

Já o Complexo Esportivo Antônio Ovídio Bueno (vila Liberdade) permanece fechado todos os dias, pois se encontra em obras.

DAE
Nesta segunda (31) e terça (01), só haverá atendimento no posto do Poupatempo, ficando fechados a sede administrativa e os Postos de Atendimento nos bairros (Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves). Já na quarta-feira (02), não haverá atendimento em nenhuma das unidades.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Feiras e varejões
Neste período as feiras e varejões municipais diurnos e noturnos seguirão com seu funcionamento normal. Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Feiras e varejões seguem com funcionamento normal durante o período

Espaço Jundiaí Empreendedora
O Espaço Jundiaí Empreendedora, onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, permanece fechado na segunda (31), terça (01) e quarta-feira (02).  As atividades serão retomadas na quinta-feira (03), às 8h. O Espaço fica no Maxi Shopping, na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Piso G3, ala Norte. Mais informações pelo telefone (11) 4582-8585.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado na segunda (31), terça (01) e quarta-feira (02) e reabre para atendimento na quinta-feira (03), das 8h às 16h, com agendamento pela internet. O consumidor que preferir poderá receber atendimento on-line preenchendo formulário disponível no portal.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) não terá expediente na segunda (31), terça (01) e quarta-feira (02). As atividades serão retomadas na quinta-feira (03), às 8h.

Na segunda (31) e terça (01), todas as linhas seguem tabela horária normal, com exceção da 577, que atende o Paço Municipal

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua permanecerá aberto das 8h às 12h, na segunda (31) e na terça-feira (01), retomando o atendimento normal na quinta-feira (03).

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca-ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.

Iprejun
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), que fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 100 – Vila Bandeirantes, também não terá expediente até a quarta-feira (02), com retomada das atividades na quinta-feira (03), às 8h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/prefeitura-divulga-abre-e-fecha-para-o-feriado-de-finados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original