Prefeitura e Associação de Moradores do Caxambu discutem projetos prioritários para o bairro

Publicada em 27/10/2022 às 12:28

Gestores da Prefeitura de Jundiaí estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (26), com moradores integrantes da Associação de Moradores do Caxambu (Amocer). O objetivo da reunião, liderada pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, foi monitorar os projetos prioritários definidos para o bairro. O principal assunto foi o anúncio da construção de três novas rotatórias ao longo da avenida Humberto Cereser, principal artéria que distribui o trânsito pela região.

“As rotatórias vão promover uma melhora significativa na mobilidade da região. Por meio dessas reuniões ouvimos as principais demandas da população e conseguimos, paulatinamente e, com planejamento, tirar as prioridades do papel para melhor atender a população”, comenta Parimoschi.

As rotatórias serão implantadas nas alturas da empresa Cereser, na Praça Jardim Vera Cruz e na Estrada da Toca. Os três projetos já foram elaborados e com as devidas desapropriações já estimadas. Após os projetos, agora definiremos o cronograma de contratação e execução das obras.

José Antonio Parimoschi liderou a reunião com membros da Associação dos Moradores do Caxambu

Os encontros com os moradores do Caxambu começaram no início da Gestão Luiz Fernando Machado, ainda em 2017. Desde então, ações como a limpeza e drenagem do Rio Jundiaí-Mirim, substituições de pontes de madeira por aduelas, adequações em horário de ônibus, implantação de lombadas e sinalizações, além da implantação de um dispositivo de acesso na estrada da Roseira, com ampliação do leito carroçável para quatro faixas, já foram feitos.

Participaram do encontro desta quarta, as Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Mobilidade e Transporte (UGMT) e a DAE junto com os moradores Cassio Bardi da Fonseca, Edison Bardi da Fonseca, Ilcemar Gustavo Bardi da Fonseca, João Bosco Machado, Anísio Brunholi e Vitor Brunholi.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/prefeitura-e-associacao-de-moradores-do-caxambu-discutem-projetos-prioritarios-para-o-bairro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original