Sábado é dia de vacina contra a paralisia e multivacinação

Publicada em 27/10/2022 às 11:51

Dois equipamentos de saúde permanecem abertos neste sábado (29) para atendimento exclusivo para multivacinação de crianças – inclusive contra a paralisia infantil -, adolescentes e adultos. A Clínica da Família Hortolândia, localizada na rua Campinas, 58, atenderá das 8h30 às 15h30, e a UBS Fazenda Grande, na rua Daniel da Silva, 158, das 8h30 às 12h30.

Além das doses contra Covid-19 e das imunizações previstas no Calendário Nacional de Vacinação, estarão disponíveis a vacina contra Influenza para pessoas a partir de 6 meses e o reforço contra paralisia infantil para crianças de 1 a 4 anos.

A Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos segue, no Município, até este sábado (29). Em Jundiaí, último balanço da Vigilância Epidemiológica (VE) aponta que receberam o reforço contra a paralisia infantil apenas 14.609 crianças, o que representa 69,7% das 20.967 aptas a tomar a vacina. A ação foi desencadeada no dia 8 de agosto, com a meta de atingir pelo menos 95% do público-alvo.

Crianças de 1 a 4 anos devem tomar o reforço contra paralisia infantil

“É importante que os pais aproveitem a oportunidade para levar as crianças para receber o reforço e também atualizarem suas carteiras de vacinação. O País corre o risco de ver a volta de algumas doenças por conta da baixa cobertura vacinal. A paralisia infantil é uma delas. Em países como os Estados Unidos, por exemplo, a Pólio voltou”, reitera a coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Junto com um documento de identidade, é importante apresentar a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

A vacina contra Influenza será aplicada em Jundiaí até o término do estoque do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/sabado-tem-multivacinacao-em-dois-pontos-criancas-podem-receber-as-gotinhas-contra-paralisia-infantil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original