Voluntários podem apresentar projetos de oficinas voltadas aos idosos

Publicada em 27/10/2022 às 08:55

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) recebe as inscrições de voluntários interessados em desenvolver projetos de oficinas voltados para o público idoso. O objetivo é o desenvolvimento de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento saudável, autonomia e qualidade de vida, bem como a sociabilidade desse público e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.

Entre as propostas almejadas estão atividades artísticas, culturais, educativas, esportivas e de lazer, para realização nos Centros de Convivência do Idoso (CCI), antigo nome do Criju.

“No CCI do Complexo Argos, por exemplo, as atividades estão sendo retomadas de maneira gradual e responsável, em respeito aos idosos, um dos públicos mais atingidos pela pandemia. Já temos no cardápio de serviços algumas oficinas contratadas pela Prefeitura, como carteado, ioga, violão e artesanato. E em breve virão novas possibilidades. E para se somar a elas, abrimos estas possibilidades para estes voluntários, para que também nos ajudem a enriquecer as atividades para os idosos”, comenta a gestora da UGADS, Maria Brant.

Entre as possibilidades de oficinas estão artísticas, culturais, educativas, esportivas e de lazer

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line, cujas informações já são encaminhadas à Unidade de Gestão de referência, responsável pelo monitoramento e retorno das demandas aos contatos realizados. O programa de serviço voluntário conta com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças.

Em relação ao formulário para ações voluntárias com idosos, após descrever na primeira página a atividade a ser desenvolvida pretendida, o interessado deve marcar, no ambiente seguinte, a UGADS, e aguardar o contato da Unidade para as tratativas e eventual formalização da parceria.

É importante ressaltar que necessária formalização do serviço voluntário, conforme o Decreto Municipal 27.644, de 2 de agosto de 2018.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do CCI Argos: (11) 4587-4664.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/voluntarios-podem-apresentar-projetos-de-oficinas-voltadas-aos-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original