4ª edição da Rede de Inovadores conecta empreendedores e amplia oportunidades

Publicada em 28/10/2022 às 15:11

A 4ª edição da Rede de Inovadores – Espaço Público de Oportunidades do Ecossistema “Campus Jundiaí” reuniu empreendedores, comerciantes e o poder público nesta sexta-feira (28), na TVTEC Jundiaí. A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as unidades de gestão de Governo e Finanças e da Casa Civil, do Jundiaí Empreendedora, da CIJUN e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí. O objetivo é facilitar as relações no empreendedorismo, impulsionando o desenvolvimento econômico na cidade.

O encontro reuniu os mais diversos segmentos de atuação da cidade. Os participantes puderam se apresentar, interagir, estreitar laços e potencializar seus negócios por meio de parcerias.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, os encontros da Rede de Inovadores são a oportunidade perfeita para realizar a conexão entre pessoas, negócios e poder público. “O processo de construção e crescimento da Rede de Inovadores é muito importante, pois estamos tendo o envolvimento da sociedade civil organizada, dos empreendedores, pessoas antenadas com tecnologia, comércio e serviços, e o papel do poder público é fazer a conexão entre essas pessoas”.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM foto horizontal, com pessoas sentadas, acompanhando apresentação feita em telão
O encontro reuniu os mais diversos segmentos de atuação da cidade

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, a cada edição, mais pessoas diferentes participam da Rede de Inovadores. “As pessoas que participam da Rede têm o objetivo de se conectar: primeiro, entre elas mesmas, e depois formam uma rede para empreender em conjunto. Dentro do empreendedorismo está a trilha de negócios, que ajuda a estabelecer um caminho para o crescimento”.

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, explicou o objetivo das trilhas de negócios apresentadas no encontro. “Apresentamos dois modelos de trilhas: a trilha do possível e a trilha da inclusão. O objetivo é que a gente traga ideias que se tornem estudos, projetos e programas. O plano é transformar as ideias em ações possíveis, seja em forma de negócios ou de políticas públicas”.

Experiências

DESCRIÇÃO DE IMAGEM foto horizontal de pessoas sentadas, em sua maioria mulheres, acompanhando a palestra
Encontro da Rede Inovadores foi realizado na TVTEC, nesta sexta-feira (28)

Isabela Cardoso é fundadora da Moving Hearts, loja de presentes online que reverte renda para causas sociais, e participou da Rede de Inovadores pela primeira vez. “Fiquei bastante surpresa com o evento, achei muito interessante a proposta da trilha para trabalhar o meu negócio, porque tem a ver com o que eu, como empreendedora, quero oferecer para o meu público. Essa iniciativa da Rede de Inovadores traz e ainda vai trazer muita prosperidade para Jundiaí”.

A consultora de imagem e estilo Mara Isa Bedin, da Mara Bê Estilo, viu a diferença nas conexões que estabeleceu. “É sempre bom estar em contato com novas ideias e pessoas! É a primeira vez que participo da Rede de Inovadores e só tenho a agradecer”.

Você pode ficar por dentro de tudo e saber mais sobre o próximo encontro da Rede de Inovadores acompanhando o Instagram @rededeinovadores.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/28/4a-edicao-da-rede-de-inovadores-conecta-empreendedores-e-amplia-oportunidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original