Em encontro com prefeito, Aplinova anuncia instalação em Jundiaí

Publicada em 28/10/2022 às 15:47

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu nesta quinta-feira (27) em seu gabinete representantes da empresa Aplinova, que anunciaram a instalação da nova planta na cidade. A previsão da empresa de ingredientes, soluções e aromas é que a operação comece em menos de um ano em Jundiaí e que sejam gerados 50 empregos na cidade.

Foram recebidos pelo chefe do Executivo, o diretor proprietário da empresa, Leonardo Takeo Takada e o diretor Marcos Ferrari.

“Somos uma empresa de 35 anos e a receptividade que tivemos pela cidade e pela Prefeitura foi primordial para escolhermos Jundiaí. Visitamos outros locais, mas escolhemos Jundiaí e estamos muito felizes por isso. No nosso radar, está o de criar um centro de inovação na cidade”, explicou Leonardo Takada.

Encontro aconteceu no Paço Municipal

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou o trabalho de gestão feito na cidade e os investimentos para atração de empresas, além de reafirmar que melhorar o ambiente econômico e de inovação, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo.

“Trabalhamos para transformar Jundiaí em uma geradora de bons negócios. Receber uma empresa inovadora como a Aplinova é motivo de orgulho para nós. Jundiaí avança e se destaca porque tem um horizonte de planejamento. Somos a 7ª economia do Estado, a 17ª no ranking nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado ao de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822). Cidade boa é aquela que oferta empregos”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando recebe representantes da Aplinova

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes colocou o Portal e o Espaço Jundiaí Empreendedora à disposição da empresa. “A aproximação entre Poder Público e as empresas tem funcionado muito bem e tende a crescer cada vez mais, fomentando a geração de empregos e os negócios, além da qualificação profissional.”

Participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.

O “Café com Setor Produtivo” é realizado desde 2017, com a presença do prefeito, de empresários e de gestores da administração municipal. No encontro são ouvidas demandas e trocadas informações para alavancar o setor econômico na cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/28/em-encontro-com-prefeito-aplinova-anuncia-instalacao-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original