Defesa Civil do Estado alerta para quedas bruscas na temperatura nesta semana

Publicada em 31/10/2022 às 18:37

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou nesta segunda-feira (31), que uma intensa massa de ar polar chegará ao estado entre esta terça (01) e sexta-feira (04), provocando queda acentuada da temperatura e momentos de frio intenso nas regiões de Sorocaba e Campinas.

As previsões podem chegar na casa dos 10°C, principalmente entre o final das madrugadas e início das manhãs. Além disso, uma nova instabilidade no oceano poderá causar ventanias que podem chegar a 70 km/h e diminuição na sensação térmica.

A Defesa Civil ainda alerta para o risco de transtornos, como destelhamentos, queda de árvores e postes de energia. Pessoas vulneráveis e em situação de rua, idosos e crianças devem receber atenção redobrada.

Para isso, Jundiaí irá retomar as Operações Noites Frias durante o dia todo. Quem identificar pessoa em situação de rua pode ligar para o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no número 98531-0146, que atende 24 horas por dia. Nesta terça-feira, o Centro Pop também estará aberto das 8h às 12h para realizar entrega de cobertas e oferecer encaminhamento ao SEAS.

Operação Noites Frias será retomada nesta terça-feira (01) durante o dia todo

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/31/defesa-civil-do-estado-alerta-para-quedas-bruscas-na-temperatura-nesta-semana/