LED: nova iluminação da Ponte São João está 98% concluída

Publicada em 31/10/2022 às 08:41

O cabeleireiro Valdinei Moda, conhecido como Nei, tem seu comércio na rua Carlos Gomes há 26 anos. Com clientela fixa e muitos clientes que buscam pelo serviço fora do horário comercial, ele costuma estender o atendimento e sair do salão à noite. “Quando fechava o salão e ia embora sempre ficava inseguro e com a atenção redobrada. As luzes amarelas não traziam muita luminosidade”, conta.

No último final de semana, a rua Carlos Gomes teve as lâmpadas trocadas por novas luminárias de LED. A ação, realizada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), faz parte do planejamento para a substituição da iluminação pública da Ponte São João. A troca chegou a 98% de execução. “A melhora é nítida. A rua está bem mais clara e a sensação de segurança aumenta”, comenta Nei.

Rua Carlos Gomes entre outras receberam novas lâmpadas de LED no mês de outubro

Ao todo, 704 novas luminárias de LED serão instaladas. O investimento total foi de aproximadamente R$ 754 mil. A troca da iluminação pública faz parte do Plano de Ação da Ponte São João, para tornar o bairro mais seguro. “Essa é uma das providências para favorecer a segurança pública somada às outras medidas em andamento. A Ponte São João é um bairro tradicional e tem o nosso compromisso de tomar as atitudes necessárias para levar tranquilidade aos moradores”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Iluminação Cênica
O viaduto São João Batista, localizado no bairro, também receberá melhorias. Desde o início do mês a iluminação cênica está sendo instalada. Até o momento, cerca de 60% da execução está concluída e a previsão é para finalizar em novembro. O investimento foi de R$ 923 mil. O viaduto é uma via importante de ligação e este ano completou 73 anos em setembro.

“A troca da iluminação é uma das principais medidas do plano de melhoria na Ponte São João e adjacências, pois tornam as ruas mais claras e isso inibe os delitos e crimes, ou pelo menos, contribui para reduzir furtos e roubos. Isso melhora a qualidade dos espaços públicos e valoriza os imóveis”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/31/led-nova-iluminacao-da-ponte-sao-joao-esta-98-concluida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original