Cerimônia marca o lançamento do “Novembro Negro”

Publicada em 03/11/2022 às 17:45

Uma cerimônia, nesta quinta-feira (03) no Paço Municipal, deu início ao calendário “Novembro Negro” na cidade, que conta com 44 atividades com foco na comunidade negra, até o dia 5 de dezembro. A iniciativa é da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial.
“A cidade de Jundiaí é construída por pessoas e, diariamente, são desenvolvidas ações que contribuem para a redução das desigualdades e para crescimento individual e coletivo de todos. Que estas ações sejam um marco para reflexão e inclusão da comunidade negra todos os dias do ano”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Lançamento do Calendário Novembro Negro contou com a presença de conselhos e sociedade civil

A ação também tem parceria com a sociedade civil, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, as Unidades de Gestão da Prefeitura e o Senac.
“Todos sabemos a importância da comunidade negra para a construção da nossa história. Que essas ações promovam a reflexão necessária para garantir a inclusão dos negros em todas as esferas da nossa sociedade”, diz o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

A cerimônia foi aberta pelo Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva. “Essa é mais uma das ações feitas pelo município para promover a inclusão da pessoa negra na sociedade. Vamos fazer algo grande e, pela primeira vez, as ações vão perdurar durante todo o mês”, conta Jensen.

O Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância de desenvolver ações que reduzam a desigualdade

Na sequência, as palavras ficaram por conta da Presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da comunidade Negra, Maria Elisabete da Silva, e da representante do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Marlene da Costa.
Na parte artística, teve apresentação musical com os alunos da Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, além de apresentação da peça teatral zumbi dos Palmares, coordenada pelo artista Adilson Vitorino.

Para informações sobre o calendário Novembro Negro, o contato deve ser feito diretamente com a Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, pelo telefone 4589-8549 ou pelo e-mail jensilva@jundiai.sp.gov.br

Evento foi encerrado com apresentações artísticas

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/03/cerimonia-marca-o-lancamento-do-novembro-negro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original