Confira as delícias que estarão à venda na Feira Gastronômica do Espaço Expressa

Publicada em 03/11/2022 às 17:21

Com foco na reflexão sobre o futuro da comida e na valorização das tradições locais, rurais e caipiras, a Feira Gastronômica que será realizada no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) traz, neste sábado (05) e domingo (06), das 11h às 19h, uma série de delícias gastronômicas à venda para consumo no local pelos interessados.

“Dos cinco eixos norteadores da ocupação do Espaço Expressa que iniciam com a letra C, esta programação com foco na Comida pretende repetir o sucesso das atrações da programação para Crianças, realizada em setembro. O desejo da Prefeitura é que, somadas aos investimentos milionários na revitalização e preservação do Espaço, essas programações também viabilizem o entendimento sobre a sua vocação e que a população o frequente cada vez mais”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Entre as opções estão também os já conhecidos quitutes dos permissionários das feiras e varejões municipais, vinculados à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), como a tradicional coxinha de queijo (patrimônio imaterial de Jundiaí) e outros sabores, do Kiosque da Roseira, atual campeã no concurso de melhor Coxinha de queijo de Jundiaí; frango com polenta; hambúrgueres e cervejas artesanais, da Open Tap Craft Beer; sanduíches grego, de linguiça e de pernil; pastéis; crepes; churros e caldo de cana.

Quem for à feira ao longo dos dias de programação também poderá comprar e se saborear as delícias dos chefs renomados que participarão do debate marcado para o domingo (06), às 15h.Entre as delícias estão: pizzas e focaccia com fermentação natural, do chef Jaderson Coimbra; e doces com ingredientes e preparos ítalo-caipiras, como torta brûlée de fubá cremoso com goiabada e bolo de chocolate, doce de abóbora, ganache e especiarias, do chef Lucas Corazza; além de lanches de pão de queijo feitos com geleias, queijos e embutidos produzidos em Jundiaí, tortano de calabresa, cookies, pães de fermentação natural e outros quitutes, da Padoca Ruggieri.

Mais delícias locais
Quem for à feira também poderá adquirir diversos itens de produções locais, levados também por permissionários das feiras e varejões. Entre eles estão frutas da estação, verduras e legumes, salada de frutas, tomates cereja, queijos frescos e curados, embutidos, mel, granolas doces e salgadas, cogumelos, quibe e hambúrgueres de cogumelos, além de conservas, como de berinjela e de pepino, e geleia de uva Niágara.

Os artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão também marcam presença durante o fim de semana, com a exposição e venda de itens, como artesanatos em geral, peças de decoração em cabaça, acessórios em patchwork e bordados.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada e atrações culturais gratuitas, o visitante poderá contar também com estacionamento gratuito no local. Mais informações pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/03/confira-as-delicias-que-estarao-a-venda-na-feira-gastronomica-do-espaco-expressa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original