Consórcio do Circuito das Frutas realiza nova reunião ordinária

Publicada em 03/11/2022 às 16:48

O Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na manhã desta quinta-feira (3), representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas para a segunda reunião ordinária de 2022. De acordo com o estatuto do consórcio, devem ser realizadas pelo menos três reuniões anuais. A terceira e última acontecerá em dezembro, para a prestação final de contas e encerramento do ano.

Neste encontro, foi realizada a apresentação das atividades desenvolvidas ao longo do ano, como participação em eventos, feiras e conferências, apresentação do balanço financeiro e contábil referente ao período entre janeiro e outubro de 2022 e remanejamentos dos recursos financeiros do planejamento deste ano, que foi aprovado pelo presidente do consórcio, o prefeito de Jundiaí, e demais membros.

Também estiveram presentes o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, a prefeita de Jarinu, Débora Prado, o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, e o vice-prefeito de Morungaba Luís Fernando Miguel, além de gestores municipais, secretários e diretores de turismo dos municípios participantes.

Consórcio de prefeitos do Circuito das Frutas se reúne em Jundiaí
Consórcio de prefeitos do Circuito das Frutas se reúne em Jundiaí

Ainda durante a reunião, foram discutidos assuntos a respeito da economia local e como valorizar ainda mais o produtor rural. “Para 2023, poderemos pensar em também envolver a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) nos projetos relacionados ao Circuito das Frutas e aos nossos produtores rurais, e buscar soluções cada vez mais inovadoras para o setor”, sugeriu Luiz Fernando.

“Temos ainda projetos em andamento na ETEC Benedito Storani, como o desenvolvimento de equipamentos para a produção de suco integral de uva e de cultivo protegido para auxiliar nossos produtores rurais. O cenário do vinho em toda a região é muito forte”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Os participantes também abordaram sobre os próximos eventos, marcados para janeiro de 2023, como a Festa da Uva, em Jundiaí, a Festa do Figo, na cidade de Valinhos, e a Festa do Caqui, em Itatiba.

Luiz Fernando Machado recebe representantes dos demais municípios
Luiz Fernando Machado recebe representantes dos demais municípios

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/03/consorcio-do-circuito-das-frutas-realiza-nova-reuniao-ordinaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original