DAE registra vandalismo em adutoras; abastecimento é afetado

Publicada em 04/11/2022 às 16:39

A DAE Jundiaí registrou o furto de braçadeiras, peças responsáveis por sustentar as adutoras, nas regiões da Unip e Torres de São José, na manhã desta sexta-feira (4).

Braçadeiras que fazem o suporte da adutora foram retiradas, levando à queda da tubulação
Equipe da DAE durante reparo: abastecimento teve de ser paralisado

“É uma ação de vandalismo, que prejudica estas tubulações, já que, sem as braçadeiras, as adutoras podem cair não suportando a pressão da água. Além disso, há risco de vida a quem realiza esses furtos”, afirma o gerente de Obras de Água da DAE, Osmar Aparecido Raphael.

A empresa já trabalha na recomposição das peças. Em função do ato e para que o conserto fosse possível, o abastecimento nos bairros Jacarandás, Vila Hortolândia, Torres de São José, Retiro, Jardim do Trevo, Chácara Urbana, Vila Lacerda, Parque da Represa e Parque do Colégio teve de ser paralisado.

A DAE solicita a ajuda dos munícipes, que podem denunciar movimentações estranhas próximo às redes, bem como aos poços de visita. O contato pode ser feito pela Central de Relacionamento, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/04/dae-registra-vandalismo-em-adutoras-abastecimento-e-afetado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original