‘Minha 1ª Habilitação’: UGMT faz palestras em escolas estaduais para educar novos motoristas

Publicada em 05/11/2022 às 10:27

Um dos momentos mais aguardados pelos jovens, assim que atingem a maioridade, é tirar a tão sonhada habilitação. Pensando nisso, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Divisão de Educação para o Trânsito, realiza um projeto nas escolas do município conhecido como “Minha 1ª Habilitação”.

“Com esse projeto temos o objetivo de orientar os jovens para que eles entendam os cuidados e a responsabilidade que a condução de um veículo demanda. Estatisticamente, eles são as principais vítimas de sinistros com mortes e esta é mais uma de nossas ações que visam mudar esse cenário”, afirma o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Palestras são dirigidas a jovens do 3º ano do ensino médio, que estão prestes a tirar a primeira habilitação

O público-alvo são os alunos do 3° ano de ensino médio. O palestrante é o agente de trânsito Vagner Quintiliano, que aborda temas importantes como a importância do processo de formação e exame para obtenção da Permissão Para Dirigir (PPD); as condições adversas que envolvem os jovens condutores; infrações, medidas administrativas e penalidades que envolvem a primeira habilitação; além dos crimes de trânsito.

“Essas lições são fundamentais para que a gente conscientize os novos motoristas e tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado para todos”, comenta Vagner.

Nas últimas semana, as Escolas Estaduais Doutor Rafael Mauro, Ana Pinto Duarte Paes, Professor Adoniro Ladeira, Professor João Batista Curado e Jurandyr de Souza Lima, receberam a atividade. As escolas que estiverem interessadas em levar a palestra aos alunos, sejam estaduais ou particulares, podem entrar em contato com a responsável pela Divisão de Educação e Estatística, Juliana Maria Maia, pelo e-mail: jmaia@jundiai.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/05/minha-1a-habilitacao-ugmt-faz-palestras-em-escolas-estaduais-para-educar-novos-motoristas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original