Cidade das Crianças: Educação de Jundiaí recebe mostra internacional

Publicada em 07/11/2022 às 17:02

Os servidores da educação de Jundiaí receberão, a partir desta terça-feira (08), uma importante visita internacional. Profissionais da cidade italiana Reggio Emilia chegam ao CIEMPI para realização da Mostra Scofinamenti – Atravessar Fronteiras: Encontros com sujeitos vivos/paisagens digitais, que tem início marcado para sexta-feira (11), a partir das 17h, para diretores de escola, parceiros da UGE e autoridades municipais.

“Alinhada com o Programa Cidade das Crianças, a metodologia de ensino aplicada na pequena cidade italiana visa explorar as potencialidades de cada criança, assim como a contribuição delas para a comunidade. Recebê-los aqui será uma grande oportunidade de aprender a trazer boas práticas para Jundiaí”, explica a diretora do CIEMPI, Cícera Bueno.

CIEMPI irá receber, a partir da sexta-feira (11), a Mostra Scofinamenti – Atravessar Fronteiras: Encontros com sujeitos vivos/paisagens digitais

Apesar de a mostra ter início apenas na sexta-feira, a semana será de muito trabalho. Já nesta terça-feira (08) ocorrerá a chegada da equipe de Reggio Emília ao CIEMPI para visita técnica. Na quarta (09), começará a montagem da mostra, além de um encontro entre atelieristas italianos com educadores da Rede Municipal, escolas contratadas e convidadas. Já na quinta, serão realizadas oficinas para diretores de escola e técnicos da UGE.

A exposição é gratuita e ficará aberta ao público no período de 12 de novembro a 11 de dezembro, de terça-feira a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, da 9h às 13h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/07/cidade-das-criancas-educacao-de-jundiai-recebe-mostra-internacional/