Inscrições para concurso de vídeos de brincadeiras são prorrogadas

Publicada em 07/11/2022 às 11:42

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) prorrogou até o dia 11 de novembro as inscrições para o Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade. Inédita em Jundiaí, a iniciativa é voltada para crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas. A inscrição deve ser feita no link.

O concurso é realizado pelo Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado à UGE, e conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Além de incentivar as crianças a brincarem ao ar livre e em espaços públicos do Município, o objetivo é estimulá-las a utilizar de forma saudável e racional as telas e ferramentas digitais para mostrar possibilidades de brincadeiras. Os vídeos podem ter até um minuto de duração e a participação de uma a três crianças, desde que uma delas esteja matriculada em escola da rede municipal (EMEB). As produções concorrerão em duas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).

As produções das crianças concorrerão em duas categorias

A premiação será na primeira semana de dezembro. Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante.

Os vídeos enviados farão parte do acervo do CIEMPI e poderão ser divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura. O edital completo está disponível na Imprensa Oficial do dia 12 de agosto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/07/inscricoes-para-concurso-de-videos-de-brincadeiras-sao-prorrogadas/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original