Jundiaí sedia evento de Cultivo Protegido do Circuito das Frutas

Publicada em 09/11/2022 às 17:50

No próximo dia 17 acontecerá na Etec Benedito Storani o I Encontro de Cultivo Protegido do Circuito das Frutas, com organização da Unidade de Gestão de Agronegócio Abastecimento e Turismo (UGAAT). Trata-se de um Dia de Campo específico do tema que trará inovação tecnológica do setor para os Agricultores da Região.

A produção em Cultivo Protegido é uma tendência no Agronegócio e extremamente importante no momento já que através do controle do ambiente de produção é possível minimizar os riscos das mudanças climáticas, melhorar a produtividade e a qualidade do produto.

Cultivo protegido é um dos temas do dia de campo

“Jundiaí sai na frente nesta temática com o Programa Municipal de Apoio ao Cultivo Protegido (Lei 9.650 de 2021), subvenção que apoia os Agricultores na aquisição de revestimento, tais como, telas de proteção contra granizo e pássaros e filme agrícola”, detalha o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Serão apresentadas tecnologias sustentáveis, desde enxertia de mudas de hortaliças, composto orgânico urbano, tecnologia de cobertura de estufas, automação de sistema de irrigação, controle biológico de pragas, novas variedades para cultivo protegido, dentre outras novidades do setor.

É necessário inscrição previa através de formulário. O credenciamento será realizado no dia, das 7h às 8h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/09/jundiai-sedia-evento-de-cultivo-protegido-do-circuito-das-frutas/