‘Circuito Natal Luz Jundiaí 2022’ terá atrações inéditas no Centro

Publicada em 10/11/2022 às 13:40

A Prefeitura de Jundiaí realizou nesta quinta-feira (10) o lançamento oficial da programação do Circuito Natal Luz Jundiaí 2022, com série de atrações culturais gratuitas e delícias gastronômicas entre os dias 01 e 23 de dezembro, no Centro e diversos bairros da cidade. O anúncio foi feito no Paço Municipal, com a presença da imprensa e das entidades parceiras da Prefeitura para a iniciativa: Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e a Catedral Nossa Senhora do Desterro.

“Neste momento de retomada, esta programação do ‘Circuito Natal Luz’ marca a aproximação da Prefeitura para o fomento da economia e cumpre a destinação da ocupação por meio da cultura e da convivência, prevista pelo Plano municipal de Requalificação e Reabilitação da região Central. Um plano que prevê investimentos da ordem dos mais de R$ 50 milhões e que já contempla a revitalização do Centro das Artes e, em breve, também das vias e praças”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que representou o prefeito Luiz Fernando Machado.

CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO

Já o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, falou da importância da integração dos parceiros. “Esta programação é o resultado do planejamento e da união entre o Poder Público e estas entidades para promover o comércio e suscitar o espírito natalino. E foi pensada para contemplar os diversos pontos ao longo das ruas Barão e do Rosário, de modo sincronizado e distribuído, para contemplar a região central como um todo”.

Lançamento oficial da programação foi feito na Sala de Situação, com as presenças dos gestores e parceiros

Atrações
“A partir do que vislumbramos como novo conceito do Centro, esta programação trará mais de 200 atrações culturais, gerando as contratações de mais de 450 artistas, somente por meio de editais da Cultura. E apoiando estas atrações, contaremos com as participações de mais de 30 food-trucks, pois entendemos que Cultura e Gastronomia caminham juntas enquanto Economia Criativa e são atrativos para tornar ainda mais iluminado o nosso Natal e, claro, também as comemorações pelos 366 anos de Jundiaí”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Os equipamentos municipais no importante corredor cultural da Rua Barão também entram na programação, com fachadas decoradas e abertas ao público até a noite. O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão recebe a tradicional exposição de presépios, as cantatas com corais nas janelas, shows musicais na Sala Jahyr Accioly de Souza e o já tradicional túnel de luz nos jardins. Já na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, o público poderá assistir a apresentações musicais em sua sacada e conferir uma curiosa exposição de uma das mais reconhecidas personagens da festa: o Papai Noel.

Além do Centro, principais bairros com centros comerciais também serão contemplados com a programação gratuita do “Circuito Natal Luz”. São eles: Ponte São João, vila Hortolândia, vila Arens, jardim Santa Gertrudes, Eloy Chaves e vila Rami.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Programação especial vai de 01 e 23 de dezembro

O presidente da ACE, Mark William, apresentou as propostas da entidade para a programação, como a projeção mapeada de luzes na Catedral, a casa de vidro do Papai Noel com ar-condicionado, iluminação cênica das árvores e túneis de luz, além de vale-compras.

Já a CDL e Sincomercio trazem para a programação o circuito gastronômico com food-trucks, as trupes de artistas pelo Expresso Natalino, concurso de desenhos, distribuição de adesivos temáticos e a Parada Natalina, no dia 20 de dezembro, com as presenças de super-heróis, princesas, motociclistas e colecionadores.

Também participaram do lançamento oficial o vice-prefeito, Gustavo Martinelli; o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha; e os gestores de: Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia; de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant; de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz; o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o comandante Benedito Marcos Moreno; além de representantes de outras Unidades de Gestão da Prefeitura.

Lançamento contou com as presenças de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e entidades parceiras

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/10/circuito-natal-luz-jundiai-2022-tera-atracoes-ineditas-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original