Novembro Negro leva palestra sobre antirracismo ao projeto social ‘Braçadas para o Futuro’

Publicada em 11/11/2022 às 10:54

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, do Núcleo de articulação de Políticas Públicas (NAPP), ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), realizou uma palestra para os alunos do projeto social Braçadas para o Futuro, da Associação Aquática de Jundiaí (AAJ), sobre o tema Antirracismo, Educação e Comunidade, em uma linguagem apropriada para as crianças. O evento faz parte do calendário Novembro Negro foi realizado na quarta-feira (9), no campus da UniAnchieta.

“Para falar sobre o antirracismo, precisamos fazer um trabalho educacional partindo da infância, pois as próprias crianças irão propagar a mensagem durante o cotidiano delas”, comenta o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

Jensen ministrou a palestra para alunos e pais presentes

“O racismo é, infelizmente, uma realidade em nossa sociedade e precisa ser combatido. Educar as crianças é um passo importante para desenvolver cidadãos e construir um futuro melhor para a comunidade negra”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Estiveram presentes na ação o representante do Senac, Dr. Clayton Messias, e a representante do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Marlene da Costa. O evento foi aberto ao público e os pais dos alunos também compareceram.

Para informações sobre o calendário Novembro Negro, o contato deve ser feito diretamente com a Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, pelo telefone 4589-8549 ou pelo e-mail jensilva@jundiai.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/11/novembro-negro-leva-palestra-sobre-antirracismo-ao-projeto-social-bracadas-para-o-futuro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original