No Parque da Cidade, Cicloescola PEAMA abre turma aos sábados
Publicada em 12/11/2022 às 08:30O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas inicia neste sábado (12), mais uma turma do projeto “PEAMA para Todos, Aprendendo a Pedalar”, no Parque da Cidade.
O projeto – que desde 2008 é realizado no Parque às terças e quintas – ganha uma nova turma aos sábados, com o mesmo objetivo simples e divertido: ensinar os alunos a andarem de bicicletas.
“A ideia é proporcionar autonomia na bicicleta, portanto o projeto terá começo, meio e fim. Encerrado o ciclo o aluno é dispensado, podendo utilizar o aluguel de bicicletas para treinar o que aprendeu”, explica o diretor do Peama, César Munir de Almeida.
Inicialmente, serão abertas 50 vagas e as turmas terão 15 alunos por vez, com novas vagas sendo abertas conforme os alunos estejam prontos. As aulas são gratuitas e custeadas pelos valores arrecadados com os aluguéis de bicicletas realizados aos finais de semana no Parque da Cidade, sob responsabilidade da própria instituição.
Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link: https://forms.gle/7W9HMFfRqDM9DULF9
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: PEAMA Jundiaí

-
16/10/2026
DAE Jundiaí alerta: ligações irregulares de água da chuva podem causar extravasamentos de esgoto -
09/10/2026
9ª edição do Festival Regional de Ciclismo do PEAMA celebra inclusão, esporte e lazer no Parque da Cidade -
08/10/2026
DAE Jundiaí entrega novo posto de atendimento no Eloy Chaves -
07/10/2026
DAE apresenta balanço de investimentos e nova identidade visual em evento que marca novo momento da empresa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

