Torneio Mente Inovadora: campeonato interno ao ar livre agrada alunos na EMEB Flávio

Publicada em 12/11/2022 às 08:01

A EMEB Professor Flávio D’Angieri está próxima de definir os representantes para o 1º Torneio Mente Inovadora, promovido pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Programa Escola Inovadora. O campeonato de jogos de raciocínio lógico matemático será no dia 19 de novembro, no Complexo Argos, com a participação de 96 alunos dos quartos e quintos anos de 48 escolas municipais.

Na escola do Anhangabaú, cerca de 110 estudantes disputam a fase interna. Unindo a iniciativa ao Desemparedamento da Escola, os jogos ocorrem nas áreas externas e embaixo das árvores, o que tem agradado os competidores. “A experiência tem sido muito positiva. São jogos que trazem muito ganhos e auxiliam na concentração, na tomada de decisões em problemas do dia a dia. Para ficar ainda mais gostoso, unimos ao desemparedamento”, conta a professora Luana Valverde.  

“Tem sido muito divertido e é bacana treinar ao ar livre. Eu consigo me concentrar bastante e chegar a novas estratégias”, garante a aluna Emilly Vitória da Paz Ferraz, de 11 anos.

O Mente Inovadora foi unido ao esemparedamento da Escola

Davi Ribeiro Salvador, de 10 anos, também afirma que gostou. Ele é um dos mais empolgados e a torcida em casa é grande. “Eu adoro os jogos e estou animado com a possibilidade de competir com alunos de outras escolas. Acho que vou me dar bem. Meus pais estão na torcida e estamos até treinando em casa, buscando mais estratégias. Eu só não vou dar nenhuma dica”, brincou.

“Estamos torcendo bastante e muito envolvidos. Os jogos são muito interessantes indo para o lado mais lógico e mostrando como lidar com as emoções ao ganhar ou perder, e saindo da proposta conteudista”, ressaltou a mãe do aluno, Jéssica Luisa Ribeiro dos Santos.

Desenvolvido pelo Programa Escola Inovadora, o Mente Inovadora da Mind Lab – empresa de tecnologias educacionais –  tem como objetivo estimular os estudantes a pensar de forma criativa, lidar com emoções, conflitos, competir de forma saudável, planejar e tomar decisões. As crianças receberam dois diferentes materiais, para uso em sala de aula e para atividades em casa, no ambiente familiar.

Na casa do aluno Davi, todos estão envolvidos com os jogos e o campeonato

Torneio
O torneio conta com a parceria da TVTEC e das Unidades de Gestão de Cultura; Agronegócio, Abastecimento e Turismo; Mobilidade e Transporte; Promoção da Saúde; e Segurança Municipal.

O primeiro lugar ganhará medalha e celular; o segundo e o terceiro, receberão medalhas e jogos; e o quarto lugar será premiado com jogo. Todos os participantes receberão medalhas. As escolas dos alunos vencedores receberão troféus.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/12/torneio-mente-inovadora-campeonato-interno-ao-ar-livre-agrada-alunos-na-emeb-flavio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original