DAE Jundiaí começa ação para troca de 36 mil hidrômetros

Publicada em 15/11/2022 às 14:00

Hidrômetros com mais de cinco anos de uso, em toda a cidade, começarão a ser substituídos esta semana pela DAE Jundiaí. A iniciativa não tem custos para o consumidor. Para garantir a segurança no recebimento do funcionário, devidamente identificado, a empresa orienta que o nome e o documento do colaborador sejam confirmados pela Central de Relacionamento, no 0800 0133 155.

Hidrômetros com mais de cinco anos de uso serão substituídos: ação não tem custos e visa reduzir as perdas de água

A troca é realizada de forma periódica pela DAE, visando à renovação do parque de hidrômetros e a redução das perdas de água, além de atender às Portarias do Inmetro e à resolução da ARES-PCJ nº 50. Desta vez, cerca de 36 mil equipamentos serão substituídos em imóveis que pertencem às categorias residencial, comercial e industrial.

O serviço será feito pela empresa Fimm, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Os funcionários estarão uniformizados e com crachá. Caso haja caixa padrão, os técnicos não precisarão entrar no imóvel, já se o hidrômetro estiver dentro da casa, será necessário acionar o morador para fazer o serviço.

Serão duas tentativas de visita em cada local. Se ninguém for encontrado, um panfleto será entregue, com orientação para agendamento do serviço aos sábados.

Os recursos para a troca de hidrômetro foram destinados via financiamento federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, por meio da seleção pública do Ministério do Desenvolvimento Regional. O investimento é de R$ 5.363.579,12.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/15/dae-jundiai-comeca-acao-para-troca-de-36-mil-hidrometros/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original