Covid-19: cadastro para dose remanescente da Pfizer Baby está disponível

Publicada em 17/11/2022 às 17:13

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) disponibiliza no site da Prefeitura a inscrição para dose remanescente – ‘xepinha’ – da vacina Pfizer Baby, destinada para crianças de 6 meses a 2 anos. Jundiaí inicia neste sábado (19) a aplicação da versão pediátrica do imunizante em crianças com comorbidades, durante a campanha de multivacinação nas UBSs Caxambu, Anhangabaú e Fazenda Grande.

“O atendimento para as crianças com comorbidades será por livre demanda e, para aproveitar doses que sobrarem, disponibilizamos uma lista de espera. Basta o pai ou o responsável fazer o cadastro da criança sem comorbidades, nas datas de vacinação. Havendo a disponibilização, a equipe da unidade de saúde entrará em contato para a aplicação da dose”, orienta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Até o momento, o Município conta com 57 frascos do imunizante, totalizando 570 doses, encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde. A população apta a receber a vacina é de 14.477 crianças.

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses

Durante a semana, a vacinação ocorrerá na Clínica da Família Novo Horizonte II no Almerinda Chaves, na Clínica da Família Hortolândia, na UBS Agapeama e na UBS Tamoio, das 8h30 às 15h. É necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança, do CPF ou o Cartão Nacional de Saúde, além de documentos que comprovem a comorbidade, podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois. Crianças que tiveram a Covid-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. O imunizante, assim como as outras contra a doença, pode ser administrado simultaneamente com as vacinas de rotina.

Multivacinação
A campanha de vacinação, sábado, ocorrerá das 8h30 às 15h30. A UBS Caxambu fica rua João Thomasi, s/nº, a UBS Anhangabaú, na rua Hans Staden, 40, e a UBS Fazenda Grande, está localizada na rua Daniel da Silva, 158.

Além das doses contra Covid-19, estarão disponíveis para crianças, adultos e adolescentes as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, para que a população atualize a carteirinha.

FAÇA AQUI O SEU CADASTRO

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/17/covid-19-cadastro-para-dose-remanescente-da-pfizer-baby-esta-disponivel/