Grupo de idosos do Jardim Tamoio fazem visita guiada pelo Paço Municipal

Publicada em 17/11/2022 às 17:12

Um grupo de idosos que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Jardim Tamoio fez uma visita ao Paço Municipal na manhã desta quinta-feira (17), acompanhado pelo Cerimonial da Prefeitura. Durante a visita, os cerca de dez participantes puderam conhecer detalhes, apreciar as vistas e posar para fotos em diversos pontos do prédio, como a praça central, a garagem dos veículos oficiais, o gabinete do oitavo andar, o auditório e a galeria de fotos dos ex-prefeitos municipais.

O SCFV é um serviço vinculado ao Departamento de Proteção Social Básica da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) que tem como objetivo garantir a proteção contra vulnerabilidades, bem como fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

No jardim Tamoio, o serviço é vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste da UGADS, por meio de parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bom Pastor, em centro comunitário do bairro, com três encontros semanais para a realização de atividades como artesanato, zumba, grupos socioeducativos e dança.

Grupo conferiu diversos ambientes do prédio sede do Poder Executivo Municipal

Uma das integrantes do grupo foi a aposentada Nanci Nunes, de 65 anos. Paraibana de Juripiranga, Nanci mora em Jundiaí há quase quarenta anos e nunca havia estado no Paço Municipal. “Achei o prédio lindo e o gabinete do prefeito foi meu lugar favorito, só de pensar que as decisões tomadas ali influenciam a vida de tanta gente”, comentou a matriarca de uma família de cinco filhos, 13 netos e 16 bisnetos.  

Durante a visita ao foyer, uma das salas de reuniões do Paço, os visitantes puderem presenciar uma reunião do Departamento de Proteção Social Básica, em que foram recebidas pela diretora da UGADS responsável, Renata Stoqui, que explicou o tema do encontro. “A proposta da visita ao Paço partiu da OSC, que tem trabalhado com o grupo o tema cidadania. Além de conhecer o espaço, eles puderam presenciar a reunião do Departamento em que estamos dialogando com os gerentes dos Cras municipais as formas de otimizar os atendimentos em todos os territórios”.

Naci ficou encantada com o Paço em sua primeira visita ao local

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/17/grupo-de-idosos-do-jardim-tamoio-fazem-visita-guiada-pelo-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original