Campanha Natal Solidário 2022 tem início nesta sexta-feira (18)

Publicada em 18/11/2022 às 16:00

Tem início nesta sexta-feira (18), a Campanha Natal Solidário, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). Com o tema ‘O melhor presente é um sorriso’, a ação visa proporcionar mais alegria para as crianças acompanhadas por entidades e que, por algum motivo, não teriam um brinquedo novo para se divertir.

A primeira-dama Vanessa Machado, à frente da presidência do Fundo Social, considera essencial a participação da população, que pode ajudar doando brinquedos novos ou usados em bom estado. “É sempre necessário lembrar a importância de doar itens que já não são mais usados por ultrapassar a faixa etária ou o interesse de brincar dos pequenos. Brinquedos quebrados, por exemplo, não serão repassados. Nosso objetivo é proporcionar momentos dignos de alegria e diversão para a garotada”, disse Vanessa.

Iniciativa tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado.

Outra frente de trabalho da Campanha Natal Solidário é a entrega de brinquedos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Recebem esta doação as instituições com cadastro no Funss que enviaram, até o dia 22 de julho deste ano, as fichas das crianças assistidas por seus projetos sociais. Para esta edição, 80 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro entregaram o levantamento que contempla, apenas, a garotada com idade entre zero e 12 anos. No total, foram comprados 11.700 brinquedos, beneficiando 5.519 famílias. A entrega dos presentes para as entidades será feita no próximo mês, a partir de um agendamento realizado pela equipe do Fundo Social.

“A exemplo dos anos anteriores, foram comprados produtos educativos e que estimulam o brincar entre os pequenos e suas famílias. Para isso, as instituições tiveram um prazo de devolução do formulário quantitativo para a abertura do processo licitatório de modo a garantir a entrega dos itens”, explicou a primeira-dama.

Brinquedos adquiridos pela Prefeitura serão doados às entidades que entregaram as fichas cadastrais até julho

Alimentos não perecíveis

Ainda dentro da Campanha Natal Solidário, a população pode contribuir com o Natal Sem Fome, outra ação coordenada pelo Funss com o objetivo de intensificar a doação de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite longa vida ou em pó, café e açúcar, entre outros. Depois de triados, os produtos serão transformados em cestas básicas direcionadas aos atendimentos das entidades cadastradas na unidade.

Seja alimento ou brinquedo, o interessado deve fazer a sua doação no Fundo Social. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320, 4589-6322.

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/18/campanha-natal-solidario-2022-tem-inicio-nesta-sexta-feira-18/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original