IPTU Eletrônico já economizou mais de meia tonelada de papel

Publicada em 18/11/2022 às 11:56

Desde o ano de 2018, quando a cidade de Jundiaí adotou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) eletrônico e os contribuintes cadastrados passaram a recebê-lo por e-mail, 26.098 pessoas aderiram à prática. O método, além de seguro e ágil, é também sustentável. Com peso de aproximadamente 20 gramas por carnê, a economia de papel gerada foi de 521 kg.

“A sustentabilidade está diretamente ligada aos investimentos do Programa Cidade Inteligente. A agilidade aliada à economia de papel é capaz de oferecer um serviço melhor e reduzir os impactos ambientais a longo prazo, melhorando também a qualidade de vida do cidadão”, explica o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O cadastro para receber o IPTU 2023 via e-mail vai até o dia 10 de dezembro

O cadastro é simples e rápido e quem tiver o interesse em aderir ao IPTU Eletrônico 2023 pode se cadastrar no Portal da Prefeitura até 10 de dezembro. O munícipe que tiver dificuldade poderá procurar, de 25 de novembro a 9 de dezembro, pela equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, das 16h às 20h durante a semana, e das 14h às 19h aos finais de semana.

Vale dizer que a inscrição é permanente, porém, após o dia 10 de dezembro, o carnê eletrônico será válido apenas para 2024.

Além disso, o munícipe tem a facilidade de acessar as páginas dos bancos Itaú, Bradesco e Santander diretamente pelo site da Prefeitura para efetuar o pagamento, inclusive pela modalidade PIX, iniciada neste ano. Caso prefira, o contribuinte pode imprimir a guia completa, com código de barras, para realizar o pagamento em uma das agências bancárias e lotéricas autorizadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/18/iptu-eletronico-ja-economizou-mais-de-meia-tonelada-de-papel/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original