Covid-19: Jundiaí inicia vacinação em crianças a partir de seis meses

Publicada em 19/11/2022 às 19:46

A Prefeitura de Jundiaí iniciou, neste sábado (19), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos de idade, nas UBSs do Anhangabaú, Fazenda Grande e Caxambu. Na última semana, o município recebeu da Secretaria de Saúde do Estado um lote com 57 frascos, totalizando 570 doses. Neste primeiro dia, 37 crianças receberam a primeira dose do imunizante.

Logo pela manhã, sem perder tempo, Karine Barboza levou o filho Miguel para receber a primeira dose da Pfizer Baby – versão pediátrica do imunizante. “Estava ansiosa por esse momento, pois o meu filho tem asma e tínhamos muito medo dele pegar o vírus, mesmo tomando todos os cuidados”, conta. “A sensação que temos agora, com a vacina para a idade dele, é de total alívio”, completa Karine.

Miguel recebeu a primeira dose da Pfizer Baby neste sábado (19)

“Em um momento em que vemos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina e não baixar a guarda. Vacinar as crianças é mais um importante passo rumo ao fim da pandemia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente, que ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade.

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois.

Durante a semana, a aplicação da vacina será feita na Clínica da Família Novo Horizonte II no Almerinda Chaves, na Clínica da Família Hortolândia, na UBS Agapeama e na UBS Tamoio. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento. É necessário a apresentação da carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde. Também é preciso levar documentos que comprovem a comorbidade, como por exemplo receitas, prescrições médicas ou exames.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/19/covid-19-jundiai-inicia-vacinacao-em-criancas-a-partir-de-seis-meses/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original