PA Hortolândia amplia horário de atendimento a Adultos

Publicada em 21/11/2022 às 18:02

O Pronto Atendimento Hortolândia (PA), localizado na rua Campinas, 58, no complexo da Clínica da Família, passa a atender urgências e emergências para Adultos até as 22h, com entrada até 21h. A ampliação do horário se dá pelo aumento na procura pelos serviços em decorrência de casos de síndrome gripal, registrados nos últimos dias.

De acordo com dados do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar (DAAH) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), nos últimos sete dias, houve aumento no número de atendimento em 141%, passando de 783 para 1892 entre os dias 14 a 20 de novembro. A taxa de positividade para COVID-19 está em 35%.

Além da adequação de atendimento para casos adultos no PA Hortolândia, Jundiaí mantém o fluxo de atendimento nos demais serviços normalmente.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Foto da fachada do prédio da Clínica da Família e Pronto Atendimento Hortolândia. O PA passa a atender até 22h casos de urgência e emergência adultos
Pronto Atendimento Hortolândia passa a atender até 22h, com fechamento dos portões às 21h

“Assim como aconteceu nas demais ondas de contaminação da COVID-19, Jundiaí conta com Plano de Enfrentamento, com acionamento dos equipamentos conforme as necessidades. A orientação é para que a população mantenha os cuidados individuais, como o distanciamento, uso de máscaras em locais fechados e higienização frequente das mãos, além de manter as doses de vacina contra COVID-19”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

É essencial, contudo, que a população busque por atendimento em casos com falta de ar; febre alta persistente por mais de 24 horas ou se for parte de algum grupo de risco (diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, imunossuprimidos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/21/pa-hortolandia-amplia-horario-de-atendimento-a-adultos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original