“Live da Cultura” vai apresentar novas propostas da Lei Aldir Blanc

Publicada em 22/11/2022 às 16:35

A live “Espaço Cultura” desta quarta-feira (23) traz, mais quatro propostas artísticas inéditas selecionadas de editais da lei de emergência cultural Aldir Blanc lançados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2021, além das informações, orientações e instruções para os artistas da cidade apresentadas semanalmente.

Com início às 16h, o encontro on-line é transmitido ao vivo pelos canais da UGC no Facebook e YouTube e conta com a mediação do diretor de Cultura, João Carlos De Luca, que na abertura desta semana vai tratar dos principais pontos que envolvem o Edital de Decoração Natalina, as contratações artísticas para a Festa da Uva 2023 e novo cadastro de artistas da UGC.

Nesta semana a live vai apresentar o vídeo de número 11 que trata desta vez, das linguagens artísticas das obras nos segmentos Artes Visuais, Audiovisual, Propostas Formativas Virtuais e Música, dos projetos dos seguintes artistas: Jamaira Santos Pacheco, “Verde Em Fragmento” – Artes Visuais; Lucas da Silva Oliveira Lima, “Lugar X” – Audiovisual; Renan Cupertino Silva Pinto, “O que você sempre quis saber sobre Teoria Musical” – Propostas Formativas Virtuais; e Emily Pessoto Finati , “Brasileiríssimo” – Música.

Para melhor aproveitamento da apresentação a Unidade de Gestão de Cultura disponibiliza a sinopse das quatro propostas que serão apresentadas na live. Acompanhe:

Verde Em Fragmento” – Artes Visuais
Trata-se de um vídeo com duração de aproximadamente 05 minutos mostrando o processo de construção de uma maquete de 40cm de diâmetro que representa o bioma da Amazônia e sua fauna. A ação audiovisual tem amplo apelo pela difusão cultural no que diz respeito aos procedimentos artísticos e estéticos na área de artes visuais, bem como pela produção de conteúdo que visa a construção de conhecimento e consciência sobre a riqueza de um dos maiores biomas do mundo.

“Lugar X” – Audiovisual
PLOFT! Um boneco em miniatura cai em um lugar X, também conhecido como qualquer lugar no mundo. Ele nunca sabe quando e nem onde pode aparecer, de uma cozinha até um vulcão em erupção, tudo é possível! Mas ele é apenas um brinquedo nesse grande mundo de seres humanos desatentos e ocupados. Será que ele vai ser visto? Será que ele vai conseguir sobreviver aos perigos do nosso mundo?

O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Teoria Musical” – Propostas Formativas Virtuais
Vídeo formativo que oferece uma introdução à linguagem musical de forma descomplicada e didática. Através de exemplos com instrumentos musicais diversos e recursos visuais traz conceitos conhecidos e fundamentais para uma boa comunicação nas linguagens musicais.

“Brasileiríssimo” – Música
Com o objetivo de difundir a rica diversidade cultural musical regional do Brasil, o projeto BRASILEIRÍSSIMO – realizado por Dô de Carvalho (flauta e saxofone), Emily Pessoto (teclado e voz), Felipe Vellasco (guitarra e violão), João Pedro Silva (contrabaixo acústico e elétrico) e Cássio Soares (bateria e percussão) -, propõe um resgate de cinco encantadoras canções tradicionais brasileiras, cada uma representando uma região específica (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), numa interpretação repleta de personalidade e versatilidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/22/live-da-cultura-desta-quarta-23-apresenta-novas-propostas-da-lei-aldir-blanc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original