Obras de infraestrutura avançam no Jardim Califórnia

Publicada em 22/11/2022 às 08:00

Iniciada em agosto, as obras para a qualificação do núcleo de submoradia Portal da Vitória, antiga ‘Granja’, na região do Jundiaí Mirim, realizadas pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Prefeitura de Jundiaí, estão com aproximadamente 20% da execução concluída. Além da terraplanagem e abertura de vias, a intervenção avança para a implantação de guias nas vias antes do asfaltamento.

Ao todo, o investimento é de R$ 3,2 milhões em obras de infraestrutura no assentamento que está em regularização. Com as intervenções, será possível iniciar a regularização das 51 habitações existentes. De acordo com o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, as obras têm previsão de término em sete meses. “A infraestrutura que está sendo implementada inclui terraplanagem, construção de muros de contenção, redes de esgoto e de iluminação, além de pavimentação”, enumera.

Obras de qualificação do Jardim Califórnia têm previsão para terminar em sete meses

Antônio Marcos Santos Santana chegou no Jardim Califórnia no ano de 2014 e relembrou os avanços na região com o passar dos anos, como a chegada de água e energia elétrica. “A Prefeitura está fazendo um bom trabalho e o bairro tende a melhorar ainda mais. Isso é importante, pois traz dignidade e inclusão aos moradores”, comenta.

O investimento é resultado de parceria com o governo do Estado de São Paulo. “Melhorar a habilitação das famílias de baixa renda é essencial. Os investimentos em infraestrutura qualificam as moradias e melhoram as condições de vida e vida digna a essas pessoas”, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

O assentamento existe desde 2008 e recebe o acompanhamento das equipes da Fumas. “O investimento, realizado pelo município, tem como foco equalizar as necessidades do local. Habitação de qualidade é essencial para a vida e desenvolvimento das famílias e das crianças”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Além da intervenção habitacional no Portal da Vitória, duas parcerias com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), no Novo Horizonte, também estão em andamento no setor na cidade, que contemplam a reforma de 400 casas, além da construção de 500 habitações na região no Traviú e outra intervenção com a construção de 195 na região do São Camilo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/22/obras-de-infraestrutura-no-jardim-california-avancam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original