Equipe de Jundiaí participa de workshop sobre Cidades Inteligentes no BNDES

Publicada em 23/11/2022 às 07:31

Com objetivo de aprimorar conhecimentos sobre financiamentos em projetos de Cidades Inteligentes, servidores da Unidade de gestão de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura de Jundiaí, participaram de workshop promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sediado no Rio de Janeiro.

Representando a UGGF, participaram o gestor adjunto de Governo Jones Henrique Martins e a Diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Tais Oliveira. “O objetivo do evento foi trocar experiências e compartilhar aprendizados entre técnicos de cinco regiões brasileiras. Vimos projetos desde Manaus até Porto Alegre, além de outras cidades importantes acima de 300 mil habitantes. O BNDES possui recursos para investir em projetos de transformação digital e oportunamente nossa cidade pode pleitear estes recursos”, comenta o gestor adjunto de Governo.

Para Tais Oliveira, essa foi uma ótima oportunidade de entender um pouco melhor como os municípios estão atuando em seus projetos. “São realidades diferentes de Jundiaí e isso enriquece a discussão. O BNDES fomenta estes eventos para que possamos ter a percepção de novas frentes de trabalho e diversidade na hora de elaborar nossos projetos”, avalia.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: mesas enfileiradas dotadas de microfones, são ocupadas por participantes do encontro, entre eles, Jones Martins, à direita, com óculos e camisa azul de mangas longas
Gestor adjunto de Governo, Jones Martins, apresenta dados sobre Jundiaí em workshop no Rio de Janeiro

Em viagem internacional para com o objetivo de promover a marca ‘Jundiaí, a Melhor Cidade do Brasil” para investidores estrangeiros, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, ressalta a importância da participação da equipe no workshop. “Trocar experiências com outras cidades nos permite avançar mais rápido em projetos de transformação digital. O plano de governo do Prefeito Luiz Fernando Machado está entregando bons projetos para melhorar os serviços e a vida do cidadão jundiaiense, mas precisamos seguir avançando na cidade cada vez mais inteligente ”, finaliza o gestor.

Há dois meses, essa equipe do BNDES esteve em Jundiaí para conhecer os projetos de cidade inteligente e, na ocasião, os técnicos do banco puderam conhecer os projetos em andamento, como o City Lab Novo Horizonte e a construção do novo centro de comando e controle (CICOM) da Guarda Municipal.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: foto de sala de reuniões, com três núcleos de mesas alocadas para debates de participantes, que estão sentados em cadeiras, com notebooks, apresentando informações sobre suas regiões e atividades
Encontros na sede do BNDES apresentam projetos de Cidades Inteligentes de todo o Brasil

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/23/equipe-de-jundiai-participa-de-workshop-sobre-cidades-inteligentes-no-bndes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original