Música & Histórias: Soul Tim – Especial Tim Maia nesta quinta-feira (24) no Polytheama

Publicada em 23/11/2022 às 12:39

“Soul Tim” – um show especial com músicas de Tim Maia, será apresentado nesta quinta-feira (24), com entrada gratuita, a partir das 19h30, no palco do Polytheama. Essa é mais uma ação da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio da Diretoria de Cultura, dentro do Projeto Música & Histórias lançado em 2021 em Jundiaí, com a proposta de reunir no mesmo espetáculo: músicos, bailarinos e atores.

Neste mês, dentro das ações do “Novembro Negro”, para marcar o mês da Consciência Negra, Tim Maia, foi o músico escolhido para dar alma ao show. No palco, nove músicos, dois bailarinos e dois atores vão apresentar suas performances tendo no repertório músicas que remetem ao início da carreira do artista, passando pela fase da Cultura Racional e terminando com seus grandes hits dançantes. Não podendo faltar os sucessos carregados de romantismo e porque não dizer, as “sofrências” do cantor.

Tim Maia é o homenageado do Projeto Música & Histórias de novembro

“Soul Tim” é um show composto por 18 sucessos que com certeza vão fazer o público cantar junto com os músicos: Mil Taroba (Vocal), Kaio Lima (Back Vocal), Lari França (Back Vocal), Lucas Haniel (Teclado), JP (Baixo), Jhon Jonathan (Bateria), Rafael Amarante (Guitarra), Peterson Silva (Trombone) e Dô de Carvalho (Sax/Flauta).

Ainda nesta noite, os atores Édipo Queiroz e Andreza Celestino, mais os bailarinos Marina Fernanda Vieira e Michael Trindade da Silva (Tchê), completam o espetáculo com suas performances criadas a partir do vasto repertório de Tim Maia, onde estão presentes sucessos como “Festa dos Santos Reis”, “Você”, “Primavera”, “Rodésia”, “Azul da cor do mar”, “Do Leme ao Pontal”, entre outros.

Música & Histórias

“Música & Histórias”, ação lançada em 2021 pela Unidade de Gestão de Cultura, quando da reabertura gradativa dos espaços culturais na pandemia, vem ganhando a cada realização um público cada vez maior e bem diversificado, alcançando o objetivo da UGC que é o de aproximar o público dos artistas da cidade e região, ao mesmo tempo em que os artistas participantes podem divulgar o trabalho que realizam.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a ideia do “Música & Histórias” é abrir espaço para que músicos, atores e bailarinos da cidade possam mostrar ao público a sua arte, e ao mesmo tempo mostrar o vasto universo que existe no cenário musical brasileiro. “Mensalmente o público tem a oportunidade de assistir a um show em que músicos, atores e bailarinos interagem e apresentam um tema.

Para o show “Soul Tim – Especial Tim Maia”, a classificação etária é livre e a entrada gratuita, com os ingressos (dois por pessoa) já liberados na bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro), podendo ser retirados sempre a partir das 10h30, ou pela internet na plataforma Sympla.

Os participantes

Confira neste breve perfil quem são os participantes do show do Projeto Música & Histórias – Soul Tim – Especial Tim Maia:

Andreza Celestino: psicóloga, atriz, caracterizadora, bailarina, vocalista do projeto Atemporal Arte, onde busca unir a música a outras linguagens artísticas. Atualmente está aprofundando seus estudos em Atuação na SP Escola de Teatro.  É cofundadora da Cia. Giro no Biombo, grupo de teatro e contação de histórias, além de desenvolver outros projetos como atriz em várias companhias da cidade, como a Cia Paulista de Artes e a Cia. Tão Distante.  Atuou por anos como professora na educação infantil, ensinando teatro, dança e com oficinas de musicalização.

Édipo Queiroz: artista local, atuando há quase dez anos na cidade, passando por diversos grupos, dentre eles, Cia Solo, Performático Éos e atualmente faz parte da Cia. Fênix de Teatro.

Michael Trindade (Tchê): Dançarino e pesquisador de danças urbanas há 10 anos. Na sua carreira já participou de comercial de TV sobre a Copa do Mundo com Neymar e Anitta. Ganhou o 1° lugar na modalidade experimental no campeonato do Hip Hop District; Finalista no Rock in Rio, ficando entre os cinco melhores grupos na edição “Rock in Rio Street Dance”.

Marina Vieira: Dançarina há oito anos. Em sua carreira já participou de competições (Bravos, Passo de Arte) dos 12 aos 14 anos de idade sendo elas na categoria Jazz. Participou de um Flash Mob patrocinado pela Pampili.  Atualmente atua como aluna de Street Dance e Contemporâneo.

Dô de Carvalho: Formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuíno curso de Saxofone MPB e Jazz (2013), é natural de Jundiaí, e atua profissionalmente como saxofonista e flautista desde 2005.

Nesse período, tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Heraldo do Monte, Raul de Souza, Mônica Salmaso, Thiago Espírito Santo, Arismar do Espírito Santo, Toninho Ferragutti, Nailor Proveta, Fabio Torres, entre outros.

Participou de grandes festivais de jazz pelo Brasil, como o Savassi Festival (emBelo Horizonte-MG) e o Sampa Jazz Fest (São Paulo-SP); E internacionais como o Jazz Day em Asunción-PY e o “Jazz a la Calle” em Mercedes-UY.

Em sua discografia estão alguns álbuns como Bituca (Vintena Brasileira – 2013), Corpo e Alma (Paulo Almeida Quinteto – 2015), Método do Acaso (Fábio Gouvea Quinteto – 2016), Coletivo Encarnado (Fábio Gouvea – 2017), Rebuscando (Noneto de Casa), Refúgio (Diego Garbin – 2018) e Natureza Universal (Hermeto Pascoal e Big Band – 2017) vencedor do Latin Grammy de 2018 como “Melhor Álbum de Jazz/Latin Jazz”.

John Jonathan: Baterista, percussionista, produtor musical, trabalha como freelancer com artistas diversos entre vários estilos musicais, estudou percussão sinfônica no Conservatório Dramático de Tatuí, estudou bateria com Cleverson Silva, Alexandre Fininho e Guilherme Favero, atualmente ministra aulas particulares e on-line.

Kaio Lima: Cantor e professor de canto, formado em Licenciatura em Música pela UNIFACCAMP, estudante de Fonoaudiologia pela FMU, atuou em musicais como “Rei Leão”, “Encanto” e “Embalos de Sábado a Noite” da BRZ Produções.

Lari França: Graduada em Música pela UniFaccamp, e Pós-graduada em Artes Visuais. Atualmente, atuacomo professora de música e Artes Integradas, na rede pública de ensino. Cantora solo ebacking vocal em eventos diversos, corporativos, festivais, cerimônias, entre outros. Leitoraávida, interessa-se por libras, teatro musical e piano.

Lucas Haniel: Tecladista e Produtor Musical, também ministra aulas de teclado e passa boa parte de seu tempo em seuestúdio produzindo diversos gêneros musicais, com alguns singles distribuídos nasplataformas digitais como YouTube, Deezer, Spotify e Toco. Já se apresentou com diversoscantores destacados do gênero Gospell como Neide Martins, Magno e Zaider, Vanilda Bordieri, Raquel Veras, Júlio Lima entre outros.

Mil Taroba: Músico, cantor, compositor e pianista. Iniciou os estudos aos oito anos de idade tendo como ponto de partida o órgão e teoria musical. Desde então, além do órgão, iniciou os estudos de canto com diversos professores de ensino livre incluindo Tutti Baê. Tem formação de canto (jazz e MPB) pelo conservatório de Tatuí com licenciatura em Música. Participou de vários projetos musicais e atualmente dedica-se a sua escola de música. Atuou como regente do Coral Afro 28 de Setembro. É cantor do grupo Mil Song ́s,Funk ́s Natra e Bloco Kekerê. É músico convidado do projeto “Psiquê em música – A dor de amor que nos toca”

Peterson Silva: Natural de Jundiaí, começou seus estudos musicais na FanfarraMunicipal de Campo Limpo Paulista com o Maestro Ederlei Lirussi. Depois, ingressou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, antiga ULM, no curso de trombone Erudito, onde fez aulas de instrumento com Marcos Sadao Shirakawa e Carlos Freitas.

Atualmente, está cursando Graduação em Música na Faculdade Souza Lima, paralelamente ao Curso de Trombone com foco em MPB e Jazz no Conservatório Dramático Musical Carlos Campos em Tatuí, onde tem a oportunidade de ter aulas com professores reconhecidos na música brasileira.

Também faz parte do grupo Big Band Souza Lima e atuou na Big Band do Conservatório de Tatuí e o Jazz Combo do Conservatório, além dos respectivos grupos jovens dessas formações.

Estudou na Emesp, cursando o 40 ciclo de formação avançada, tendo aulas com Sidinei Burgani (trombone), Toninho Ferragutti (prática de conjunto) e Tiago Costa (Big Band). Hoje, atua como instrumentista free lance e fixo em diversas formações musicais, tendo se apresentado com Pepeu Gomes e Baby do Brasil, na Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista, SP Pops Sinfonic Band, Big Band CLP e também já participou do Coletivo Orquestral-Unicamp sob a direção do professor Mario Campos, tão como na Big Band do Conservatório Fito Villa Lobos orientado pelo Maestro Branco e, atualmente, é músico do Grupo SP3.

Rafael Amarante: Músico e arranjador formado pelo maior conservatório da América Latina (Conservatório de Tatuí).  Se apresentou e/ou gravou com grandes nomes da música como Jorge Vercillo, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Timbalada, Hamilton de Holanda entre muitos outros. Também se apresentou em diversos festivais e casas de shows renomados pelo Brasil, Alemanha, Argentina, Uruguay e Estados Unidos, onde morou por dois anos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/23/musica-historias-soul-tim-especial-tim-maia-nesta-quinta-feira-24-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original