Parceria entre Prefeitura e Sesc capacita 36 instituições sociais
Publicada em 23/11/2022 às 18:05Aconteceu nesta quarta-feira (23), no Sesc Jundiaí, o encerramento do curso “Planejamento e Gestão de Projetos Sociais”, realizado com instituições sociais ligadas ao programa Mesa Brasil. Das 36 entidades que finalizaram a capacitação, 32 possuem projetos que podem ser patrocinados ou apoiados por meio de: incentivo fiscal, aporte por fundos, aporte por doação direto ou recorrente, Nota Fiscal Paulista e outros. A ação é resultado de parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação da Unidade de Gestão de Governo e Finanças.
“Quando chegamos a uma cidade gostamos de fazer parcerias e a que temos com a Prefeitura é muito forte. Dessa forma conseguimos desenvolver projetos e construir uma importante rede de proteção para as pessoas que mais precisam”, comenta a gerente do Sesc Jundiaí, Celina Tamashiro.
O principal objetivo desta capacitação foi qualificar as entidades na elaboração de projetos, captação de recursos, gestão e prestação de contas, colaborando na emancipação e prosperidade dessas instituições. Um portfólio com os projetos das instituições capacitadas foi compartilhado com o público presente, incluindo organizações parceiras e empresas de Jundiaí e Região, com olhar para a área de responsabilidade social.
“Jundiaí é uma boa cidade por causa das pessoas, portanto, são delas que precisamos cuidar. A qualificação das instituições vai gerar melhores projetos, fortalecimento dos laços com a comunidade e ajudar o país a vencer as mazelas da desigualdade”, afirma Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.
Para a coordenadora de assistência social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jundiaí (APAE), Adriana Azevedo, ações como estas são fundamentais para melhorar a qualidade do serviço ofertado à população. “É um passo importante para que a gente aprimore a nossa gestão, conquiste a sustentabilidade financeira e atenda as pessoas com ainda mais qualidade”, opina. “O curso foi excelente para orientar na organização dos documentos necessários, para desenvolvimento de novos projetos sociais no futuro”, diz Adriana Póvoa, coordenadora do social da Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Aids (ABRAPA).
Pela Prefeitura participaram também a Gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant, e a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, além de representantes de outros setores, bem como membros de conselhos municipais. Pelo Sesc, estiveram todos os responsáveis pelo projeto, incluindo a coordenadora do programa Mesa Brasil, Fabiola Freire, e equipe.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
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