Estacionamento do Espaço Expressa começa a ganhar nova cobertura

Publicada em 24/11/2022 às 12:09

Os galpões do estacionamento do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) começaram esta semana a receber a sua nova cobertura. Em substituição à antiga cobertura de fibrocimento, o espaço recebe novas telhas de zinco, com isolamento acústico e térmico, além de telhas translúcidas, o que deverá otimizar o aproveitamento da luz solar.

“Só para a intervenção nesta área, que compreende 7,5 mil metros quadrados do total do Espaço Expressa, a Prefeitura está investindo R$ 2,8 milhões, parte do maior pacote de investimentos já realizado no local desde que foi adquirido. Sabemos dos transtornos e agradecemos a compreensão dos usuários do espaço, pois se trata de uma obra estrutural importante e cujos resultados positivos já podem ser notadas e serão ainda mais percebidos quando a obra estiver concluída”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Já segundo o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão, a obra é acompanhada de perto pelo Comitê de Gestão, do qual fazem parte os representantes de todas as instituições presentes no local. “Com o início da colocação das telhas, podemos dizer que chegamos a 70% de conclusão das obras, já que esta etapa foi precedida pelo destelhamento, retirada de calhas, substituição das treliças de madeira por material metálico e colocação das novas calhas”.

Novas telhas de zinco substituem a antiga cobertura de fibrocimento

A instalação das novas telhas deverá seguir nas próximas semanas, estando previstas ainda outras intervenções no local, como pinturas e instalação de iluminação.

Mais Espaço Expressa
Uma das próximas ações planejadas para realização no Espaço Expressa é o Festival da Melhor Coxinha de Jundiaí 2022, nos dias 17 e 18 de dezembro.

A programação irá fazer parte das comemorações do aniversário de 366 anos de Jundiaí e das atrações temáticas pela nova vocação do Espaço Expressa. “O eixo temático desta vez será o do C de Cidade e Cidadania, e deverá repetir o sucesso das programações voltadas para o C de Criança e C de Comida, que, obviamente, também voltarão a ser contemplados”, comentou William.

Durante a programação, a Cultura irá anunciar também novidades sobre a Rota Turística do Centro Histórico e do Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio.

Novas telhas: coloração torna o ambiente mais fresco e iluminado e isolamento acústico protege ambiente do barulho da chuva

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/24/estacionamento-do-espaco-expressa-comeca-a-ganhar-nova-cobertura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original