Projeto ‘Olhos da Serra’ será mantido em 2023

Publicada em 24/11/2022 às 13:05

O projeto “Olhos da Serra”, que tem como objetivo a conservação de mais de 2 mil hectares da Serra do Japi, irá continuar em 2023. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), durante uma celebração realizada no auditório do Paço Municipal, para homenagear os membros do poder público, setor privado e organizações da sociedade civil envolvidos, além de apresentar um balanço dos principais resultados deste primeiro ano de trabalho, que norteará as práticas desenvolvidas no próximo ano.

A condução do projeto está sendo feita pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) e a Associação dos Amigos dos Bairros de Santa Clara, Vargem Grande, Caguassu e Paiol Velho (SAB Santa Clara), com o patrocínio da Coca-Cola Foundation e da Global Environment & Technology Foundation (GETF). Também apoiam a iniciativa a Prefeitura Municipal de Jundiaí, a Coca-Cola FEMSA Brasil, a Coca-Cola Brasil, a Fundação Serra do Japi, a Guarda Municipal, a CIJUN, a Defesa Civil e a DAE Jundiaí.

Vânia Plaza Nunes ressaltou a importância da preservação do meio ambiente e de promover a educação ambiental

O Prefeito Luiz Fernando Machado foi representado no evento pela superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, que salientou a relevância a Serra do Japi no cenário regional. “As questões climáticas são desafiadoras em todo o mundo e em nossa região não é diferente. O projeto trouxe dados fundamentais para aprimorar as ações que virão na próxima fase do projeto, e em conjunto com a comunidade, preservar a fauna, a flora e na prática da educação ambiental. Dessa forma iremos contribuir com a mitigação das mudanças climáticas e seus impactos”, comentou.

O Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, que representou o presidente da instituição e Prefeito de Limeira, Mario Botion, agradeceu os esforços realizados pela Prefeitura de Jundiaí em prol do meio ambiente. “A Serra do Japi é um símbolo muito importante para Jundiaí e região e este trabalho de preservação e educação ambiental tem potencial para fazer grande diferença no futuro”, afirmou.

“Este é um projeto muito bonito e fundamental. Estamos sempre dispostos a dar continuidade, pois ele envolve a educação nos setores público e privado, além de contar com a participação das organizações e da sociedade civil”, disse o Head da Área de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/24/projeto-olhos-da-serra-sera-mantido-em-2023/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original