Cadastro para IPTU Eletrônico já pode ser feito no Jundiaí Empreendedora

Publicada em 25/11/2022 às 17:52

Uma equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) estará, até o dia 9 de dezembro, em um stand no Espaço Jundiaí Empreendedora. O motivo é realizar uma campanha de incentivo ao IPTU Eletrônico 2023 e orientar o cadastro dos munícipes, para que eles recebam o carnê do próximo ano via e-mail. O espaço ficará aberto das 16h às 20h durante a semana, e das 14h às 19h aos finais de semana, com horários especiais para dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

O IPTU Eletrônico foi instituído em 2018 e, atualmente, 26.508 pessoas já fizeram o cadastro. A iniciativa é, ainda, sustentável, uma vez que 530 kg de papel já foram economizados em quatro anos. O representante de vendas Amauri Lino Machado, que foi ao espaço para tirar dúvidas a respeito do MEI, aproveitou para realizar o cadastro.

“Para mim foi ótimo. O atendimento foi rápido e é sempre bom modernizar e digitalizar o que é possível. É algo rápido, mas que auxilia no nosso dia a dia para a organização das contas que temos a pagar. E o espaço aqui disponível é excelente”, comenta.

Amauri Machado realiza o cadastro do IPTU eletrônico nos computadores do Espaço Jundiaí Empreendedora
Amauri Machado realiza o cadastro do IPTU eletrônico no Jundiaí Empreendedora

“Os números mostram que o IPTU Eletrônico chegou para ficar. Além de sustentável, essa prática é rápida, segura e confortável ao contribuinte que recebe o carnê pelo e-mail. Isso comprova que trilhamos um caminho de Cidade Inteligente, com serviços de qualidade ofertados ao cidadão”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Para quem quiser, é possível realizar o cadastro em casa. Basta acessar o Portal da Prefeitura e preencher os dados até o dia 10 de dezembro. O munícipe também tem a facilidade de acessar as páginas dos bancos Itaú, Bradesco e Santander diretamente pelo site da Prefeitura para efetuar o pagamento, inclusive pela modalidade PIX. Caso prefira, o contribuinte pode imprimir a guia completa, com código de barras, para realizar o pagamento em uma das agências bancárias e lotéricas autorizadas.

“Foi escolhido o espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, para facilitar para os munícipes que estão passam por ali. Temos uma estrutura bastante moderna e, além disso, os jundiaienses podem conhecer nosso espaço e a nova estrutura que auxilia o empreendedor e o munícipe que procura emprego ou recolocação no mercado de trabalho”, comenta e diretor de departamento de Fomento ao comércio e serviços, Enrico Milamonti.

Amauri Machado realiza o cadastro do IPTU eletrônico nos computadores do Espaço Jundiaí Empreendedora
Equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças auxilia nos cadastramentos

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Piso G3, Ala Oeste do Maxi Shopping.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/25/cadastro-para-iptu-eletronico-ja-pode-ser-feito-no-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original